News

Concreto na mesa

Designer Vido Nóri inova ao trazer um material pouco comum para a mesa

 


Ousadia e equilíbrio talvez sejam os conceitos que melhor definem as novas peças da novata Vido Nóri. Após muito estudo e tentativas, a ideia de criar pratos feitos de concreto parece ter dado certo e o resultado final consiste em obras geométricas que lembram origamis.

 

 

Para entender melhor a ideia por trás da coleção, conversamos com a simpaticíssima designer.

 

 

Como você teve a ideia de usar concreto como pratos?


Sei da importância de ter as peças certas para servir comida. Então, quando fechei meus olhos eu vi que o concreto faria os meus pratos ficarem mais bonitos.

 

 

Seu trabalho consiste majoritariamente em cadeiras, certo? Por que trabalhar com peças para a mesa? É um novo ramo que está começando a entrar?


 Meu sonho, enquanto arquiteta, é de desenhar uma casa onde o interior inteiro está em harmonia com o prédio em si. Eu comecei com cadeiras e agora estou continuando na cozinha.

 

Desenhar cadeiras é o que mais faço, mas tenho outra paixão além do design: cozinhar.

 

 

Se eu tiro fotos de comida, onde ela está tem um papel importantíssimo. Então coletei ótimas louças por anos e agora tive coragem o bastante para fazer minha própria coleção de pratos.

 

 

Por que concreto? Como escolheu o material?


Concreto é uma tela tão boa e simples para tantas coisas, por que não comida? Eu estava pesquisando atrás da tecnologia perfeita, a qual poderia me proporcionar a ótima superfície do concreto junto aos benefícios da louça comum.

 

Finalmente descobri uma técnica com a qual os pratos ficam leves, foscos ou brilhantes, e podem ser lavados na maquina.

 

 

Qual é o conceito por trás da série?


A coleção toda foi inspirada nos meus pratos favoritos, cada receita com seu próprio prato e tigela. Cada peça evoluiu junto à comida.

 

 

As peças estão sendo comercializadas? Como podem ser compradas? Estão disponíveis em outros países?


A coleção está sendo à venda. Estamos recebendo pedidos no London Design Festival: Designjunkction F19 e na TENT T2. Depois das feiras receberemos pedidos por-email. Entregamos internacionalmente. A América do Sul é um lugar tão legal que jamais deixaríamos vocês de fora.

 

Tecto

Milhares de produtos e ideias para seus projetos

Projetos para sua inspiração

Revistas

Kaza Ed. 170 Kaza Ed. 169 Kaza Ed. 168 Kaza Ed. 167 Kaza Ed. 159 - Out - Nov/16