News

Zen Ucraniano

A arte e o essencial nas linhas de Sergey Makhno em uma casa em Kiev

 

Zen Ucraniano

 

Casas de campo geralmente não são conhecidas por grandes sofisticações e visam, pura e simplesmente, ser o local ideal para descanso. Nesta casa em Kiev, esse não foi o caso. Os proprietários, que são colecionadores e ávidos viajantes, convidaram o arquiteto Sergey Makhno para transformar sua casa em um ambiente de arte e design, de forma que tenha um visual atraente e divertido.

 

 

 

O arquiteto classifica seu estilo como “Zen Ucraniano” e procurou inspiração em artistas locais e lançou mão de criações próprias para o projeto. Grande amigo dos proprietários, Sergey desenhou cada ambiente com peças únicas de arte e design.

 

 

 

Na casa de 150 metros quadrados, o arquiteto conseguiu construir o essencial com o combinado cozinha-sala de estar-sala de jantar, três quartos, dois banheiros e espaço para closet em uma construção de dois andares. Entretanto, conseguiu criar, a pedido dos clientes, um espaço para cerimônias de chá e meditação.

 

 

 

O conceito do projeto foi manter as linhas simples e criar um ambiente orgânico. Para isso, Makhno optou por cores neutras, uma escada de concreto, painéis de madeira nos tetos e pisos de madeira e cerâmica.

 

 

 

O décor procurou aliar a coleção de arte do casal com peças icônicas do design. O sofá e poltrona da B&B Itália, cadeiras Vitra e a lendária luminária Arco de Achille Castiglioni são algumas das peças que compõem o ambiente. Outras peças foram feitas sob medida pelo profissional.

 

 

 

Esculturas de bronze do artista Dmytro Grek, que levam o nome de “Burst Inside”, e esculturas em cerâmica de Sergiy Radko e Yuri Musatov dividem espaço com peças de nomes como Vlada Ralko, Petro Bevza e Viktoria Melnychuk.

 

 

 

 

 

 

 

 

Tecto

Milhares de produtos e ideias para seus projetos

Projetos para sua inspiração

Revistas

Kaza Ed. 170 Kaza Ed. 169 Kaza Ed. 168 Kaza Ed. 167 Kaza Ed. 159 - Out - Nov/16