News

múltiplas de Julio Le Parc

Gravuras+ esculturas e objetos – móbiles

 

Julio LeParc3-bx

 

Comandada por Ana Serra e Renata Castro e Silva,a Carbono Galeria inaugura no dia 05 de outubro, a partir das 11h, a exposição “Julio Le Parc, Multiples – 1960 ~ 2013”, uma retrospectiva da produção de múltiplos, inéditos no Brasil, do artista argentino, um dos precursores da arte cinética. Com curadoria de Yamil Le Parc, filho do artista, a mostra apresenta, em 25 peças, um recorte de obras de série produzidas pelo artista nas últimas cinco décadas: gravuras, esculturas e objetos – móbiles. Em cartaz até 11 de novembro.

 

Com um ano intenso de exposições em Paris, onde teve três importantes mostras em 2013, com destaque para “Soileil Freud”, no Palais de Tokyo, Julio Le Parc terá trabalhos exibidos em três espaços diferentes no Brasil no mês de outubro. Antes de “Julio Le Parc, Multiples – 1960 ~ 2013”, na Carbono Galeria, a Galeria Nara Roesler, também em São Paulo, abre no dia 03 de outubro a exposição “Uma Busca Contínua”, que exibe grandes instalações e pinturas bidimensionais do artista. No dia 12 de outubro, a Casa Daros, no Rio de Janeiro, inaugura, por sua vez, a mostra “Le Parc Lumière – Obras Cinéticas de Julio Le Parc”, focada em seus estudos com a luz.

 

Em “Julio Le Parc, Multiples – 1960 ~ 2013”, de Julio Le Parc, a Carbono Galeria mais uma vez abre suas portas e convida o público a contemplar obras de série de um artista de renome. Inaugurada em março de 2013, a galeria já promoveu mostras coletivas com grandes nomes da arte contemporânea brasileira, tais como Antonio Dias, Edgard de Souza e Waltercio Caldas, e de outros países, a exemplo de Carlos Cruz-Díez, Jeff Koons, Jesús Rafael Soto e William Kentridge, além de uma exposição individual de Tomie Ohtake, todas elas exclusivamente com obras múltiplas.

 

“Multiples – 1960 – 2013”, por Julio Le Parc @ Carbono Galeria Abertura: 05 de outubro, sábado, das 11h às 15h Período expositivo: de 07 de outubro a 11 de novembro Endereço: Rua Joaquim Antunes, 59, Pinheiros – São Paulo Horário de funcionamento: segunda a sexta das 10h às 19h, sábados das 11h às 15h Entrada franca

 

Julio LeParc1-bx

Tecto

Milhares de produtos e ideias para seus projetos

Projetos para sua inspiração

Revistas

Kaza Ed. 170 Kaza Ed. 169 Kaza Ed. 168 Kaza Ed. 167 Kaza Ed. 159 - Out - Nov/16