News

Rampas e corrimões

Arquitetos franceses desenham protótipo de casa para skatista

 

Rampas e corrimões

 

Pierre Andre Senizergues é um renomado skatista profissional francês multi-campeão e muito famoso por sua ousadia e manobras em pistas pelo mundo afora. Apesar do conforto em criar sua linhas nos campeonatos, PAS resolveu trazer o mundo arquitetônico para o universo das pistas.

 

Rampas e corrimões

 

Pierre convidou o arquiteto californiano Francois Perrin e o designer, e skatista Gil Lebon Delapoint para o projeto de sua morada em Malibu, na Califórnia. A ideia consiste em uma casa na qual pode-se entrar e sair de skate, assim como fazer manobras dentro e fora de casa. Para isso, o arquiteto desenhou paredes que se assemelham as rampas dos half-pipes para o interior, enquanto a área externa conta com um verdadeiro playground para o aficcionados pelo esporte.

 

Rampas e corrimões

 

Todo o projeto foi desenhado para que a casa tenha um formato que permita a entrada e saída do ímovel sem que seja necessário descer do skate, assim, a integração interna e externa são feitas nos dois extremos da casa enquanto a parte interna é completamente interligada.

 

Rampas e corrimões

 

Rampas e corrimões

 

Enquanto isso, o designer planejou móveis com a temática e adaptou bancos com corrimões para as manobras indoor.

 

Rampas e corrimões

 

O projeto ainda está no papel, mas a maquete é exibida em diferentes showrooms nos Estados Unidos junto com o projeto da sala e da cozinha de PAS.

 

Rampas e corrimões

 

Rampas e corrimões

 

Rampas e corrimões

Tecto

Milhares de produtos e ideias para seus projetos

Projetos para sua inspiração

Revistas

Kaza Ed. 170 Kaza Ed. 169 Kaza Ed. 168 Kaza Ed. 167 Kaza Ed. 159 - Out - Nov/16