News

Design no Rio de Janeiro

Rio +



Exposição Rio + Design acontece entre 23 e 27 de outubro

 

Design no Rio de Janeiro

 

O Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, recebe uma das mais importantes mostras de design do país. De 23 a 27 de outubro, a Rio + Design recebe 112 peças de 52 expositores, um número recorde, sob a curadoria do Conselho Consultivo de Design do Estado.

A grande inspiração deste ano foi o cotidiano da Cidade Maravilhosa. Dentre as obras expostas estão o Banco Dominó, de Claudia Moreira Salles; a Mesa Grampo, de Fernando Mendes de Almeida; Poltrona Moleco, da Lattoog; e a Cadeira Tiss, do Studio Zanini e o crème de la crème do design fluminense.

 

Design no Rio de Janeiro

 

“A Rio + Design destaca, nessa edição, a importância do design no cotidiano. O design deve estar presente nas sinalizações das cidades aos móveis de casa, agregando satisfação à utilidade. A mostra vai desde objetos lúdicos, como balanço e bicicleta, até peças com alto valor agregado. São peças que vão tornar o cotidiano das pessoas mais iluminando”, destacou a subsecretária de Comércio e Serviços, Dulce Ângela Procópio.

 

O evento é realizado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, em parceria com o Sebrae-RJ, Firjan, Reluz, Guardian e Sigraf. O projeto é de Índio da Costa e o design gráfico da Bold Design.

 

Design no Rio de Janeiro

 

As inscrições devem ser feitas através do site www.comprario.rj.gov.br .

Rio + Design 2013
Data: 23 a 27 de outubro
Local: Jockey Club Brasileiro - R. Jardim Botânico, 1003 - Gávea
Horário: das 15h às 23h
ENTRADA GRATUITA

Tecto

Milhares de produtos e ideias para seus projetos

Projetos para sua inspiração

Revistas

Kaza Ed. 170 Kaza Ed. 169 Kaza Ed. 168 Kaza Ed. 167 Kaza Ed. 159 - Out - Nov/16