News

Nós da China

Sino-brasileiro

 

Exposição estreita os elos entre Brasil e China com obras contemporâneas e materiais inusitados

 

Nós da China

 

A China talvez nunca tenha tido tanta importância para o Brasil quanto agora com a ascensão do bloco chamado de BRIC. Os laços entre o longínquo país milenar e Terra Brasilis são o foco da mostra “Nós da China” que vai até o dia 27 de outubro no D&F Shopping.

 

Nós da China

 

A intervenção de 2,5 mil m2 de Jean Paul Ganem desenha com flores e plantas um rio vermelho na entrada principal do parque. Resgatando o traçado do curso original do Rio Tietê. A instalação convida a caminharmos por ela, criando uma conexão não apenas entre o espectador e a obra, mas também com o tema abordado.

 

Nós da China

 

A exposição recebeu curadoria do professor de design têxtil Lin Le Cheng, da Universidade de Arte e Design de Pequim e Francesca Azalti, designer de tapetes, e conta com mais de 30 obras. As peças, expostas no piso térreo do shopping, contam com uma pletora de materiais inusitados como botões, alfinetes, farelos de milho, metal misturados com o típico colorido chinês.

 

Nós da China

 

O nome da mostra procura reforçar os laços culturais entre os dois países. “Nós”, os brasileiros, não nos diferenciamos tanto do “eles”, fugindo assim do clichê das mostras de dinastias passadas e focando na obra contemporânea chinesa. ”A exposição tem como objetivo principal apresentar ao país uma China completamente diferente daquela que faz parte do nosso imaginário”, explica Francesca Azalti.

 

Nós da China

 

“Receber a exposição Nós da China vem de encontro com o propósito do D&D Shopping em transmitir conhecimento e democratizar informações, promovendo maior aprendizado e inspiração aos nossos visitantes”, declara Vânia Ceccotto, superintendente do D&D Shopping.

 

Nós da China

 

Nós da China

Local: Av. das Nações Unidas, 12.555 – Brooklin – Piso Térreo
Datas: 27 de outubro
Horário: Segunda a Sexta das 11h às 17h /Sábados e Domingos das 14 h às 19 h
Local: D&D Shopping
Preço: Gratuito
Estacionamento: segunda a sexta-feira R$ 25 por 3 horas; sábado, domingo e feriados R$15, por 6 horas.
www.dedshopping.com.br

 

Nós da China

 

Nós da China

 

Nós da China

 

Nós da China

 

Nós da China

 

Nós da China

 

Nós da China

 

Nós da China

 

Nós da China

 

Nós da China

 

Nós da China

Tecto

Milhares de produtos e ideias para seus projetos

Projetos para sua inspiração

Revistas

Kaza Ed. 170 Kaza Ed. 169 Kaza Ed. 168 Kaza Ed. 167 Kaza Ed. 159 - Out - Nov/16