News

Casa Totem

Totem

 

Casa em Toronto é desenhada como se fosse uma galeria de arte

 

Casa Totem

 

Os proprietários Robert e John Farrauto são viajantes. Eles colecionam esculturas de artistas locais do Canadá e as trazem para casa. Eles contam com um bom gosto para o modernismo e design minimalista, também não se contentam com o medíocre. Amam cozinhar e evitam o desnecessário. Ao construir o seu lar Reza Aliabadi (rzlbd) respeitou a curiosidade por estilo.

 

Casa Totem

 

Um totem é uma escultura dentro de outra. O totem da Casa Totem é uma galeria vertical que mostra os souvenires que John e Robert têm do mundo todo. Cada peça foi cuidadosamente medida e colocada em seu respectivo nicho dentro do prédio. Uma escada aberta de madeira conecta os três andares da casa a circundando permitindo a observação das peças de arte em diferentes ângulos. Durante o dia a claraboia sobre a escada aproveita a iluminação natural, a noite luzes em LED instaladas especificamente para as peças iluminam os nichos onde as obras se encontram. O Totem, naturalmente, se torna o ponto focal da casa, uma vez que é visível em todos os cantos da casa.

 

Casa Totem

 

O design se desenvolveu a partir de uma obsessão geométrica com quadrados e grades. Essa diagramação permeia a casa inteira de modo linear e modular.

 

A cozinha dos proprietários não podia ser um simples cômodo urbano, uma vez que seus hábitos não são nada convencionais. Eles cozinham apaixonadamente sempre procurando refinamento, sabor e receitas diferenciadas. Um cook-top à gás sem tampa é a ferramenta básica do ambiente – fora os aparelhos, tudo na cozinha é “escondido” por trás das portas brancas do gabinete que cobre a parede, do chão ao teto.

 

Casa Totem

 

No segundo andar o quarto principal é mais um testemunho do gosto dos dois. Com a suíte e quarto completamente unidos um ao outro e repletos de luz natural, o grande desafio foi definir quais eram as áreas que seriam “molhadas” sem separá-las com paredes. Ladrilhos de mármore separam o chuveiro e banheira do chão em taco de madeira. A banheira merece um destaque pois tem uma bela vista para o quintal da casa.

 

Casa Totem

Tecto

Milhares de produtos e ideias para seus projetos

Projetos para sua inspiração

Revistas

Kaza Ed. 170 Kaza Ed. 169 Kaza Ed. 168 Kaza Ed. 167 Kaza Ed. 159 - Out - Nov/16