News

Narrativas Poéticas

 

Santander reúne um acervo incrível com obras das últimas seis décadas.

 

Narrativas Poéticas

A exposição Narrativas Poéticas – Coleção Santander Brasil traz desde obras contemporâneas de artistas como Tuca Reinés e Fernanda Rappa, até trabalhos do Modernismo brasileiro do século XX com Candido Portinari e Emiliano Di Cavalcanti. Uma verdadeira mistura de grandes expoentes da arte, a mostra ainda tem nomes da Abstração Informal como Tomie Ohtake, e artistas estrangeiros vinculados à história da arte no Brasil como Alfredo Volpi, Tikashi Fukushima e Fúlvio Pennacchi.

Narrativas Poéticas

Além disso, o acervo conta com uma seleção de fragmentos de poemas de grandes intelectuais brasileiros como Carlos Drummond de Andrade, Vinicius de Moraes e o príncipe dos poetas Guilherme de Almeida. Tudo isso selecionado e supervisionado pelos curadores Helena Severo, Antonio Cicero, Eucanaã Ferraz e Franklin Pedroso.

As 83 artes formam uma das coletâneas mais significativas para o capital da nossa cultura. A exposição tem como objetivo atrair novas análises e olhares para a arte brasileira, que se mostrou atemporal, chegando ao século XXI em um patamar aberto para o multiculturalismo latente nos dias de hoje.

Narrativas Poéticas

Segundo Marcos Madureira, vice-presidente de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander, o objetivo da exposição é proporcionar experiências artísticas que contribuam para o repertório cultural e o desenvolvimento humano. “A arte é um bem cultural de toda a sociedade”, completa o empresário. Após um minucioso trabalho de catalogação, restauração e pesquisa de mercado, a Coleção Santander Brasil pode ser prestigiada no Museu Inimá de Paula, em Belo Horizonte – MG, até 26 de janeiro de 2014.

Narrativas Poéticas

INFORMAÇÕES

Local: Museu Inimá de Paula – Belo Horizonte, MG
Endereço: Rua da Bahia, 1201. Centro
Data:23/10/13 até 26/01/14
Visitas gratuitas: terça-feira, quarta-feira, sexta-feira e sábado, das 10 às 19 horas; quinta-feira, das 12 às 21 horas e domingo, das 12 às 19 horas.

Tecto

Milhares de produtos e ideias para seus projetos

Projetos para sua inspiração

Revistas

Kaza Ed. 170 Kaza Ed. 169 Kaza Ed. 168 Kaza Ed. 167 Kaza Ed. 159 - Out - Nov/16