News

4U FROM BRAZIL

 

Exposição em Toronto conta com designers brasileiros consagrados

POR JÉSSICA FERRARA

4U FROM BRAZIL

Stephan Weishaupt, proprietário e curador da Avenue Road, está apresentando uma seleção de obras de alguns dos maiores designers da história brasileira em seu showroom em Toronto, Canadá, até março de 2014. A exposição que tem como nome "4U FROM BRAZIL", apresenta mais de 40 peças, algumas de quase cinco décadas, dos notáveis designers brasileiros Oscar Niemeyer , Paulo Werneck , Jorge Zalszupin e Carlos Motta .

4U FROM BRAZIL

A coleção tem como objetivo mostrar a maneira que a origem, o estilo de vida e as experiências individuais de cada designer, influenciaram no trabalho artístico de cada um. “Carlos Motta é o único designer na mostra que ainda está vivo. Ele cresceu surfando, então esse lifestyle está extremamente traduzido em suas peças”, conta Stephan que dispôs as obras em um ambiente bem descontraído.

4U FROM BRAZIL

Em uma matéria para o jornal “Canadian News Paper” sobre a exposição 4U FROM BRAZIL, Carlos Motta, deu uma entrevista sobre sua visão em relação à história do design do país e quebrou taboos sobre o Brasil.

4U FROM BRAZIL

“O Brasil é muito mais do que tucanos e mulheres bonitas. É, na verdade, um país de mistura de culturas. Ao mesmo tempo em que tivemos influências europeias, tivemos também africanas e caribenhas. Por muito tempo nosso design e arquitetura foi dominada por tais interferências, agora começamos a acreditar mais na beleza dos nossos materiais e começamos a criar a nossa própria identidade”, conta o designer, afirmando que o que diferencia nossa arquitetura é a utilização da madeira indígena.

4U FROM BRAZIL

Tecto

Milhares de produtos e ideias para seus projetos

Projetos para sua inspiração

Revistas

Kaza Ed. 170 Kaza Ed. 169 Kaza Ed. 168 Kaza Ed. 167 Kaza Ed. 159 - Out - Nov/16