News

Novos Relevos

 

Valdirlei Dias Nunes ganha sua primeira individual

Novos Relevos

No dia 21 de novembro, às 18h, a Lurixs Arte Contemporânea abre a primeira individual do artista paranaense radicado em São Paulo, Valdirlei Dias Nunes. O artista exibe uma série de obras inéditas: oito relevos em esmalte acrílico sobre MDF e latão polido, produzidos especialmente para esta mostra, intitulada "Sem Título (Novos Relevos)".

Surgindo na cena da arte paulista no início dos anos 90, Dias Nunes vem desenvolvendo um trabalho único e consistente ao longo das últimas duas décadas. Trabalhando principalmente com pintura e desenho, sua produção individual distancia-se de qualquer categoria precedente. O artista criou um vocabulário visual preciso e rigoroso, que busca no minimalismo seu principal meio de articulação. Primando um acabamento ímpar, suas obras de linhas sutis e descomplicadas e suas superfícies sensuais, expressam uma elegante e suntuosa solidão.

Novos Relevos

Desde suas primeiras pinturas, suas obras sempre foram executadas com grande precisão, sugeriam a flutuação entre figuração e abstração que caracterizaria suas obras posteriores. A partir do final da década de 90, a abstração parecia contaminar a materialidade dos objetos. Desse modo, o simbologismo do material em seus Relevos, tornou-se sua marca registrada

As obras apesar de apresentarem dimensões similares, depois de observadas de perto, mostram-se únicas, com detalhes individuais. Um senso de ordem é assim apreendido, favorecendo uma individualização livre sobre a uniformidade estrutural onde cada obra, consequentemente, mantém a sua autonomia e identidade.

Serviço:

Valdirlei Dias Nunes: Sem Título (Novos Relevos)
Vernissage para convidados: 21 de novembro, das 18h às 21h
Exposição: de 22 de novembro a 31 de janeiro de 2013
Entrada franca

Tecto

Milhares de produtos e ideias para seus projetos

Projetos para sua inspiração

Revistas

Kaza Ed. 170 Kaza Ed. 169 Kaza Ed. 168 Kaza Ed. 167 Kaza Ed. 159 - Out - Nov/16