News

Palco de ideias KAZA

 

Cenário de debates sobre arte contemporânea, o lounge de KAZA ganhou traços minimalistas by Hugo Sigaud

Por Fabiano Cameran

Palco de ideias KAZA

KAZA, a revista oficial da Parte – Feira de Arte Contemporânea, que aconteceu no começo do mês, no Paço das Artes, na USP, marcou presença no evento com um espaço – inundado de boas idéias – elaborado pelo jovem designer e arquiteto Hugo Sigaud, com a ajuda da sócia de projetos e também arquiteta Marina Nieyama. O ambiente foi recheado de mobiliários desenhados pelo menino. “Foi difícil realizar esse projeto, pois juntei quase todas as minhas criações em um mesmo lugar e as peças deveriam conversar entre si”, explica ele. Cá entre nós, a tarefa foi muito bem executada, não?

Palco de ideias KAZA

Durante os quatro dias da feira, o lounge serviu de palco para palestras e debates com personalidades gabaritadas do circuito do design e das artes, atraindo um público eclético de entendedores do assunto e também de entusiastas. Para dar aos encontros um clima descontraído e divertido, o pessoal foi acomodado em banquinhos de madeira distribuídos em meio-círculo ao redor dos palestrantes. O poderoso mancebo – feito pelo designer especialmente para nós –, com uma luminária pendente, chamou a atenção por ali. O que poucos sabiam é que a importância da peça transpassava valores estéticos. “A peça gerava as ideias que alimentavam o bate-papo”, conta Hugo. Espelhos triangulares tatuaram uma das paredes, dando um toque cool e elegante.

Palco de ideias KAZA

Para que ninguém saísse do espaço de mãos abanando, centenas de KAZAs foram organizadas em suportes coloridos, ao bel prazer dos visitantes. No final, não sobrou nenhumazinha para contar a história. Sucesso total!

Palco de ideias KAZA

Palco de ideias KAZA

Tecto

Milhares de produtos e ideias para seus projetos

Projetos para sua inspiração

Revistas

Kaza Ed. 170 Kaza Ed. 169 Kaza Ed. 168 Kaza Ed. 167 Kaza Ed. 159 - Out - Nov/16