News

O Rio de Janeiro continua lindo

 

BEĨ editora lança livro ilustrado de Paulo Mariotti

O Rio de Janeiro continua lindo

“Esse livro nasceu de um amor e de uma frustração. O amor ao Rio de Janeiro. A frustração de nunca ter vivido lá”. E é assim que Paulo Mariotti apresenta o seu belíssimo livro Aqui – Crônicas cariocas, lançamento da BEĨ Editora. Fruto de 10 anos de trabalho, a obra reuniu 52 desenhos feitos à caneta esferográfica e papel Canson, registrando desde o icônico Pão de Açúcar, até uma charmosa residência intitulada de “casa da dona Mercedes”.

O Rio de Janeiro continua lindo

Natural da Bahia, Paulo Mariotti é correspondente da revista Vogue Brasil em Paris e, por esse motivo, suas visitas à cidade maravilhosa foram sempre efêmeras e sazonais. Sob esse olhar saudoso e afetivo, as linhas de tonalidade azul transbordam delicadeza e bom gosto, remetendo, ainda, aos azulejos portugueses, típicos da cidade colonial.

O Rio de Janeiro continua lindo

“Meu desenhos são, na verdade, uma revelação de detalhes. Aliás, tudo começou quando eu estava na casa de uma amiga em 2003 e resolvi desenhar um cômodo da casa dela, tão aconchegante e exótica. Depois disso, comecei a querer retratar outros ambientes cariocas que me fascinassem”, conta o ilustrador sobre o livro que foi uma maneira de levar a cidade tão querida aonde quer que ele vá.

O Rio de Janeiro continua lindo

Claudia Moreira Salles e Paulo Mariotti

Uma verdadeira viagem sentimental pelo Rio de Janeiro, a obra conta com traços informais e retratos do cotidiano carioca e seus cartões postais.

Tecto

Milhares de produtos e ideias para seus projetos

Projetos para sua inspiração

Revistas

Kaza Ed. 170 Kaza Ed. 169 Kaza Ed. 168 Kaza Ed. 167 Kaza Ed. 159 - Out - Nov/16