News

Design+book

Editora Olhares lança dois novos livros de design

 

Por Fabiano Cameran

Design+bookn

A editora Olhares chega com duas novas obras para os amantes do design, ambos retratam peças de Zanini De Zanine, que herdou de seu pai – que foi um designer de talento indescritível – toda a habilidade e técnica para fazer suas belas criações.

Zanine De Zanine

Design+bookn

O livro lançado em novembro vai muito além de mostrar os trabalhos deste ilustre designer, ele conta também sua história, aborda seu relacionamento com o pai José Zanine Caldas, que é um mestre do design brasileiro, retrata os momentos mais importantes da sua vida, da infância ao sucesso na profissão. A obra traça um panorama dos seus primeiros dez anos de carreira, ilustrada com imagens de seu arquivo pessoal e peças de sua autoria.

Design brasileiro de móveis

Design+bookn

Com a organização do galerista Marcelo Vasconcellos e Zanini de Zanine, este livro conta também com mais 60 designer brasileiros renomados, que retratam a evolução do design nacional de 1928 a 2013, uma compilação de peças, para gostos variados. A obra reúne as criações de mestre do segmento, entre estes estão José Zanine Caldas, Cláudia Moreira Salles, Carol Gay, Guto Requena, Lina Bo Bardi entre outros.

Tecto

Milhares de produtos e ideias para seus projetos

Projetos para sua inspiração

Revistas

Kaza Ed. 170 Kaza Ed. 169 Kaza Ed. 168 Kaza Ed. 167 Kaza Ed. 159 - Out - Nov/16