News

DESIGN BRASILEIRO

 

Obra mostra a trajetória do mobiliário no Brasil

 

 

DESIGN BRASILEIRO

Com o objetivo de abordar a trajetória do mobiliário brasileiro até a contemporaneidade, a FGV Projetos e a Aeroplano Editora lançaram a obra Móvel brasileiro contemporâneo, um panorama histórico dos principais artistas e designers do país. 

Com peças de mais de 90 anos, o livro traça uma verdadeira linha do tempo entre estilos e épocas. “Os valores de uma população mudam ao longo do tempo. A diversidade a meu ver é a característica principal do design brasileiro – e não poderia ser de outra forma, já que vivemos num país de dimensões continentais, com diferenças regionais profundas”, explica Adélia Borges, organizadora do livro em que os leitores verão materiais superantagônicos. “Nos anos 1920 eles praticamente se limitavam à madeira, hoje há muitas outras matérias-primas, dos metais ao plástico”. 

Móvel Brasileiro Contemporâneo traz uma seleção entre os principais nomes dedicados ao design de móveis no Brasil hoje, numa edição de alta qualidade gráfica e editorial. “Os textos são substanciosos, não se limitando a uma mera introdução rápida. Chamo a atenção especialmente para os textos de Paulo Herkenhoff, que volta seu olhar em geral focado nas artes para a esfera do design, compartilhando conosco profundos insights, e de Rafael Cardoso, historiador previamente mais ligado ao design gráfico, também com um trânsito relevante na curadoria e crítica das artes”, ressalta Adélia. 

Tecto

Milhares de produtos e ideias para seus projetos

Projetos para sua inspiração

Revistas

Kaza Ed. 170 Kaza Ed. 169 Kaza Ed. 168 Kaza Ed. 167 Kaza Ed. 159 - Out - Nov/16