News

Cinetismo

Top galerista ganha expo de arte cinética

Cinetismo

A galerista carioca Eliana Benchimol acaba de completar 28 anos de atuação no mercado de arte, para coroar esse período ela desembarcou em São Paulo com uma supernovidade, a mostra “Ritmos: Grandes Nomes da Arte Cinética”, com um incrível recorte de seu poderoso acervo de arte cinética internacional. A expo estará em cartaz até o dia 13.

Cinetismo

Com foco na produção do pioneiro Victor Vasarely – um dos fundadores da arte cinética e um dos principais representantes da Op Art, a exposição “Vasarely e seus Seguidores” – a mostra reúne pela primeira vez no Brasil, um significativo conjunto de pinturas, instalações e objetos que interagem com o espectador, explorando noções de movimento, visão, espaço e luz, de artistas europeus e latino-americanos, como Carlos Cruz-Diez, Julio Le Parc, Antonio Assis, Perez-Flores, Francisco Sobrino, Jorge Pereira e Dolores Casares. O destaque da exposição é uma coleção de lithos vintages, peças únicas, impressas na década de 1960 na antiga sede da Fundação Vasarely, em Gordes, na França. Tudo à venda!

Cinetismo

Neste recorte inédito, estão obras essencialmente geométricas, policromáticas, multidimensionais, totalmente abstratas e relacionadas às ciências, que criam uma relação entre a obra e espectador. O movimento cinético, construído sobre as ideias de abstração geométrica e concreta, incorpora os conceitos de expansão, multiplicação e vibrações, de tal forma que a cor deixa de ser um elemento estático da obra de arte, tornando-se uma expressão de movimento.

CinetismoServiço:

Espaço Eliana Benchimol em São Paulo

Exposição: “Ritmos: Grandes Nomes da Arte Cinética”

Período expositivo: 30/03/14 a 13/04/14

Rua João Lourenço, 79 – Vila Nova Conceição – SP

www.espacoelianabenchimol.com.br

 

Cinetismo

Tecto

Milhares de produtos e ideias para seus projetos

Projetos para sua inspiração

Revistas

Kaza Ed. 170 Kaza Ed. 169 Kaza Ed. 168 Kaza Ed. 167 Kaza Ed. 159 - Out - Nov/16