News

As Donas da Bola

Livro da Sýn Criativa retrata a participação das mulheres no esporte mais popular do País, com cliques de grandes fotografas brasileiras.

Por Fabiano Cameran

As donas da bola

O livro As Donas da Bola, da editora Sýn Criativa com patrocínio da Petrobrás e Caixa Econômica Federal, e curadoria de Diógenes Moura é um livro book com 11 ensaios que mostram a participação feminina no futebol. 

As donas da bola

A publicação reuniu grandes nomes –femininos – da fotografia, escolhidas para registrar cada ensaio, de modo sensível e de um ponto de vista interior, de modo a retratar cada momento de maneira completamente realista, sem interferências.

As donas da bola

Em uma viagem para várias regiões do Brasil é possível ver a interação de mulheres com o futebol, até mesmo como o esporte mudou suas vidas e sua importância. Das freiras boleiras às garotas de Ipanema jogando “altinha”, do olhar de uma técnica ao fanatismo das torcedoras organizadas. 

As donas da bola

Além do livro uma exposição homônima com 110 imagens, coloridas e em PeB, acontece no Centro Cultural de São Paulo até o dia 13 de julho. 

As donas da bola

As donas da bola

As donas da bola

Serviço:

As Donas da Bola

Centro Cultural de São Paulo

Rua Vergueiro 1000 – Paraíso – São Paulo

Entrada franca  

Tecto

Milhares de produtos e ideias para seus projetos

Projetos para sua inspiração

Revistas

Kaza Ed. 170 Kaza Ed. 169 Kaza Ed. 168 Kaza Ed. 167 Kaza Ed. 159 - Out - Nov/16