Projetos

MINIMALISMO JAPONÊS

 

Shell House une estética e segurança

POR FABIANO CAMERAN | FOTOS TOSHIHISA ISHII

MINIMALISMO JAPONÊS

Foi à agitação e a correria do dia-a-dia que motivou este projeto da Shell House (Casa Concha) do arquiteto japonês Masahiko Sato, seus clientes queriam uma morada fechada, para roporcionar privacidade e segurança, devido a sua localização na região central de Fukuoka, uma cidade litorânea que abriga grandes indústrias. 

Sato pensou desde o inicio em unir o que foi solicitado pelo cliente sem deixar a desejar a beleza estética do imóvel. “Primeiro pensei na proteção e na privacidade, depois no design e conseguimos projetar uma fachada impressionante”, relata o arquiteto sobre o layout da casa.

Quem observa a morada de fora não consegue afirmar com certeza quantos pisos existem, essa duvida é causada por uma caixa que salta para fora da residência, parecendo ser parte integrada do projeto, mas não é! Foi apenas o artificio utilizado por Sato, o box é revestido em alguns lugares por madeira, o que proporcionou um belo resultado, o material se apresenta também no interior do refúgio, como por exemplo, nos tacos do piso, nos painéis e também no forro. Na parte interna um pé direito alto aguça ainda mais a impressão de que o abrigo tem mais do que os dois pavimentos existentes. 

No entorno da casa, Sato criou um ambientes para que os moradores relaxassem em paz e segurança, o terraço com um pequeno jardim é ideal para momentos de descanso ou leitura.

Outro fator determinante foi à entrada de luz e ventilação natural, para isso grandes portas e janelas de vidros foram instaladas.

 

Tecto

Milhares de produtos e ideias para seus projetos

Projetos para sua inspiração

Revistas

Kaza Ed. 170 Kaza Ed. 169 Kaza Ed. 168 Kaza Ed. 167 Kaza Ed. 159 - Out - Nov/16