Zoom

SÃO PAULO RECEBE PRIMEIRO COMPACTO TRIPLE A DA CAPITAL

Incorporadores escolhem arquiteto Fermín Vázquez para desenvolver projeto

Os irmãos Eduardo Rossi, Guilherme Rossi e Rafael Rossi reuniram a experiência de anos no mercado imobiliário e desenvolvem o primeiro edifício compacto triple A da capital. Para tirar do papel as ideias vistas em suas viagens ao redor do mundo, além de incluir detalhes inovadores, os irmãos escolheram um dos maiores arquitetos da atualidade, o espanhol Fermín Vázquez, para criar um projeto exclusivo .

Um dos diferenciais do empreendimento é a fachada colorida em formato mosaico com perfurações que geram ventilação, composta por material durável e autolimpante. “Esse tipo de detalhe colabora para manter a temperatura agradável nos imóveis, além de reduzir os custos com limpeza e manutenção do local”, explica Guilherme Rossi.   

O bairro do Itaim Bibi foi escolhido pelas companhias devido à sua localização estratégica e infraestrutura. Localizada há apenas um quarteirão da avenida Brigadeiro Faria Lima, na rua Ministro Jesuíno Cardoso 148, a torre de 25 andares vai contar com 123 unidades, que terão 45 m², 66 m² (duplex), 90 m² (cobertura) e de 49 m² a 140 m² (conceito garden). Serão seis apartamentos por andar, com dois elevadores panorâmicos exclusivos para atendimento de três imóveis cada. O escritório Tryptique foi escolhido pelas empresas para fazer a decoração das áreas comuns.

O hall dos apartamentos foi projetado de maneira a utilizar luz natural abundantemente, com paredes e portas de vidro, oferecendo vista para o exterior. O empreendimento também terá gerador elétrico para atendimento à todo o prédio, inclusive para ar condicionado, além de aquecimento central de água. O serviço de concierge será bilíngue.

A fachada será composta por painéis cerâmicos coloridos, dispostos em planos diferentes, formando um mosaico. Com uma técnica construtiva que prioriza a ventilação, colabora para manter a temperatura agradável no edifício, reduzindo, assim, o consumo de energia.

O lazer fica por conta da piscina e do solarium no 25º andar. Já a academia e o club lounge estão situados no 13° andar e oferecem vista panorâmica para a cidade. O empreendimento disponibiliza ainda sauna, spa, sala de massagem, quadra de squash, lavanderia coletiva e lobby com área de leitura e estar.

Projetado para quem deseja morar próximo ao trabalho, o edifício vai oferecer algumas comodidades como bicicletas personalizadas para uso dos condôminos. Também vai disponibilizar serviços pay per use como limpeza e arrumação, manutenção e pequenos reparos e pet service. Já o estacionamento terá acessos independentes para cada nível, além de vagas soltas, facilitando a locomoção dos automóveis.

Tecto

Milhares de produtos e ideias para seus projetos

Projetos para sua inspiração

Revistas

Kaza Ed. 170 Kaza Ed. 169 Kaza Ed. 168 Kaza Ed. 167 Kaza Ed. 159 - Out - Nov/16