Zoom

Check-in: Hotel Experience

Do luxo francês com grife Sofitel ao brasileirinho descolado nos arredores de Manhattan

Por: Allex Colontonio | Flora Monteiro | Ana Paula de Assis

Check-in: Hotel Experience

Super soft

Um dos grupos hoteleiros mais tradicionais do planeta, o Sofitel New York tem charme francês e luxo cosmopolita a dois passos do bom e do melhor da cidade. Dá pra fazer quase tudo a pé. Localizado entre a Quinta e a Sexta Avenida, coladinho na furta-cor e lobotômica Times Square, essa filial do tradicionalíssimo grupo francês, inaugurado em 1964, e que conta com mais de 130 hotéis ao redor do mundo, é uma das hospedarias mais disputadas de Manhattan. Não é para menos: são 398 quartos, incluindo 52 suítes executivas decoradas no melhor estilo cool francês. Inaugurado no ano 2000, com décor assinado pelo insuspeito Pierre-Yves Rochon, o Sofitel, frequentado por celebridades do calibre de Diana Ross, tem amenities da L’occitane e cozinha estrelada tocada pelo badalado chef Sylvain Harribery. Não precisa de muito mais, precisa? – Allex Colontonio

sofitel.com

Check-in: Hotel Experience

St. Regis New York

Inaugurado há mais de um século pelo poderosíssimo empresário John Jacob Astor IV e deixado de herança para a família após sua morte no naufrágio do navio Titanic, o hotel St. Regis New York passou recentemente por uma renovação que fez com que seus cômodos, corredores e áreas sociais ganhassem ainda mais estilo, charme e glamour. Os elementos originais de sua arquitetura e interior foram restaurados, como os candelabros de cristal e os mobiliários dos quartos, e colocados lado a lado com itens e acessórios modernosos, como peças de mármore, tecidos em tons vibrantes e espelhos chanfrados.

Check-in: Hotel Experience

Além da beleza e conforto, o lugar guarda também histórias e momentos célebres que fazem dele um dos mais icônicos de Manhattan – nele, o pintor catalão Salvador Dalí morou por 15 anos e o drink Bloody Mary foi inventado. Entre as suítes estão quatro especialíssimas: a Tiffany, a Milano, a Bentley e a Dior – essa última é a queridinha do cantor britânico Elton John, diga-se de passagem. Todas com salas de estar e de jantar, vista espetacular e decoração temática. Em poucas palavras, o hotel nada mais é do que um suntuoso castelo, onde os hóspedes são literalmente tratados como reis e rainhas por mordomos dignos de filmes clássicos – eles, no entanto, não carregam bandejas de prata, mas, sim, smartphones de última geração. Como disse o gerente geral do St. Regis, Paul Nash: “Here, everything is possible”.

stregis.com/newyork

Check-in: Hotel Experience

The Surf Lodge

Uma boa dica de escapada praiana próxima a Manhattan é a descolada Montauk. A região está localizada no estado de Nova York e recebe um público mais cool do que os frequentadores dos Hamptons. Talvez a aura hype do balneário se deva à sua frequência, que desde a década de 1970 era destacada por artistas do naipe de Andy Warhol, Julian Schnabel e Paul Simon. É nessa vila de pescadores – destino perfeito para quem está em busca de boas ondas, boêmia e também sombra e água fresca – que está localizado o The Surf Lodge. Fundado em 2008 pela curitibana Jayma Cardoso, 35 anos, o pequeno hotel-butique funciona de maneira sazonal entre os meses de maio e setembro – com alta temporada, em julho e agosto. “Aqui a ideia é que o hóspede se desligue da loucura de NYC. Mesmo que seja em apenas dois dias, ele realmente entrará no clima de férias”, explica Jayma. A capacidade máxima é de vinte quartos avarandados com vista para o mar e rede que garante o relax total e ainda um lindo pôr do sol ao cair da tarde. “Além de serviço excepcional com boa gastronomia, drinks, música, bicicletas e caiaques à disposição dos hóspedes, desde o momento do check-in, o nosso diferencial em relação à concorrência é que proporcionamos uma verdadeira experiência aos hóspedes. Eu, pessoalmente, recebo os convidados e cuido para que cada um tenha uma estada mágica”, conta o diretor criativo Nil Erbil.

thesurflodge.com

Tecto

Milhares de produtos e ideias para seus projetos

Projetos para sua inspiração

Revistas

Kaza Ed. 170 Kaza Ed. 169 Kaza Ed. 168 Kaza Ed. 167 Kaza Ed. 159 - Out - Nov/16