Zoom

Vou de táxi

Gisela Gueiros conhece NY de cabo a rabo. Criadora do Taxi Amarelo, o blog/guia mais cool sobre a cidade

Vou de taxi

Chelsea – Honey

Na Rua 19, esquina com a 11th Avenue, ficam três prédios interessantíssimos: Metal Shutter Houses, de Shigeru Ban, o prédio 100 Eleventh Avenue, de Jean Nouvel, e o IAC Building, de Frank Gehry. Eles estão bem pertinho do High Line Park. Nas ruas 18 e 20, também entre as avenidas 10 e 11, ficam as novas galerias da Hauser & Wirth e da David Zwirner respectivamente – criações da arquiteta "queridinha do momento" em NYC, Annabelle Selldorf, da Selldorf Architects.

Vou de taxi

Comer com os olhos

Se quiser jantar olhando para boa arquitetura, os restôs que sugiro são o Brasserie, da Diller Scofidio + Renfro. Reparem nas TVs que mostram fotos de cada pessoa que entra no restaurante, estilo "voyeur". Está localizado na 100 E 53rd Street; E o Morimoto, de comida japonesa, assinado por Tadao Ando, na 88 Tenth Avenue. Deslumbrantes! E para fechar a agenda cultural, vá de Guggenheim Museum (by Frank Lloyd Wright, na 1071 5th Avenue); na Morgan Library (reformada por Renzo Piano, na 225 Madison Avenue) e, é claro, ao MoMA (reformado por Yoshio Taniguchi, na 11 W 53rd Street).

Vou de taxi

Bowery – Universitários

Um dos meus edifícios favoritos na cidade é o da faculdade Cooper Union (30 Cooper Square), assinado por Thom Mayne (Morphosis Architects). Na mesma região ficam o New Museum (235 Bowery), projeto da SANAA e a galeria Sperone Westwater (257 Bowery), de Norman Foster (Foster + Partners).

Vou de taxi

Midtown – Menos é mais

Locação perfeita para os apaixonados por arquitetura moderna. O Seagram Building (375 Park Avenue), de Mies van der Rohe, fica quase em frente ao Lever House (390 Park Avenue), projeto da dupla Gordon Bunshaft e Natalie de Blois. Um mais incrível que o outro, em plena Park Avenue! (Ficam na altura da Rua 53, podem-se ver os dois prédios). E se for até lá, dê uma espiada no The Racquet & Tennis Club (370 Park Avenue), de 1918.

Vou de taxi

Foi um rio que passou em minha vida

Para quem ama arquitetura e vem a NY nos meses mais quentes, recomendo o passeio de iate. É uma delícia! Um professor vai contando –em inglês – a história da arquitetura enquanto os passageiros curtem a paisagem e podem até bebericar uma taça de vinho. zerve.com/SailNYC/ArchTour

taxiamarelo.com.br

Tecto

Milhares de produtos e ideias para seus projetos

Projetos para sua inspiração

Revistas

Kaza Ed. 170 Kaza Ed. 169 Kaza Ed. 168 Kaza Ed. 167 Kaza Ed. 159 - Out - Nov/16