Filtre por:

Agenda

De bike

Neste final de semana (dias 14 e 15), acontece uma série de eventos gratuitos como parte do projeto Bom Te Ver Bem, patrocinado pela Marítima Seguros. Organizados pela ONG Os Bicicreteiros, os eventos consistem do Ciclocine (sessões de cinema ao ar livre com energia elétrica gerada por bicicletas) e do Bom Te Ver Bem de Bike – Um novo olhar sobre a cidade (oficinas sobre escolha, manutenção e uso da bicicleta como meio de transporte urbano, além de passeio ciclístico monitorado e acompanhado por guia pelo centro histórico de São Paulo). A ideia da iniciativa é levar as pessoas a repensar o uso da bicicleta como meio de transporte e contribuir com o aumento da mobilidade urbana e da segurança, respeito e consciência no trânsito.

 

O Ciclocine acontece no sábado, dia 14, das 18h00 às 23h00, na Praça anexa à Estação Luz do Metrô (Avenida Cásper Líbero, n° 598, junto ao acesso ViaQuatro – Linha Amarela). Na ocasião, serão exibidos filmes com personagens ciclistas. Um detalhe interessante é que toda a energia necessária para a apresentação dos filmes será gerada pelas pessoas que estarão assistindo às sessões à partir de um equipamento ligado a um conjunto de bicicletas estacionárias. A entrada é gratuita.

 

Já o Bom Te Ver Bem de Bike – Um novo olhar sobre a cidade acontece no domingo, dia 15, no mesmo endereço. A concentração começa às 7h30, quando serão oferecidas três “clínicas” sob os temas Como escolher uma bicicleta; Como manter a bicicleta em bom estado e usar as marchas e Como pedalar nas ruas dividindo espaço com os carros. A largada para o passeio está prevista para às 9h00 e o circuito de cerca de 20 quilômetros terá acompanhamento de guias e deve passar por áreas icônicas do centro de São Paulo, como Estação da Luz, Hospedaria dos Imigrantes (Brás), Estação Brás, Estação Barra Funda e Estação Júlio Prestes. O passeio é gratuito, mas as vagas são limitadas às 200 primeiras pessoas que fizerem inscrição por meio do site: http://bit.ly/14W087x. Os inscritos devem ir com suas próprias bicicletas, já que não haverá bicicletas para empréstimo no local.