Filtre por:

Eventos

Lançamento Delta

Com importante participação mundial no segmento de metais, a americana Delta Faucet Company iniciou suas atividades no Brasil em 2010, com a abertura de escritório em São Paulo. O alto nível tecnológico e design de seus produtos, aperfeiçoados ao longo de mais 60 anos de atuação da empresa, foram expostos, pela primeira vez no país durante a Kitchen & Bath, evento realizado em março do ano passado. O presidente da empresa nos Estados Unidos, Keith Allman, vem anunciar oficialmente planos de crescimento para o Brasil.

Após a realização de uma série de pesquisas, a Delta desenvolveu linhas de metais para cozinha e banheiro exclusivos para o mercado. “O Brasil está muito atento ao design contemporâneo. Então, vamos oferecer uma ampla gama de produtos inovadores e sustentáveis”, explica Luiz Lunardelli, diretor da  Delta no país. A primeira parceria foi fechada com a loja Bolppi Design, no Ibirapuera, que terá toda a nova linha de metais e acessórios. “Em poucos anos, queremos ter mais de 50 parceiros no Brasil”, assinala Keith Allman.  

Inicialmente, a atuação da Delta será estendida para Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília.  Em breve, será iniciado um trabalho de capacitação para encanadores, empreiteiros e instaladores. “Acreditamos que, em cinco anos, o Brasil deverá ocupar o segundo lugar no nosso ranking, logo atrás da China. Também estamos direcionando investimentos para a China, México, Oriente Médio, Índia e Sudeste Asiático”, assinala Allman.

A Delta Faucet Company oferece uma ampla linha de torneiras e acessórios, que se destacam pelo design e alto nível tecnológico. São mais de dois mil modelos, entre produtos para cozinha e banheiro, voltados para os segmentos residencial, comercial e de hotelaria. “Temos uma grande variedade de produtos que poderão fazer parte dos investimentos em infra-estrutura planejados para os próximos anos no Brasil”, assinala Allman. Frequentemente são feitos investimentos em processos e sistemas internos para a criação de soluções inovadoras. Resultados disso são a tecnologia Touch2O, que abre e fecha as torneiras com um só toque, contribuindo para a preservação da água, e a válvula Diamond, que leva a peça a uma vida útil além dos 500.000 ciclos (padrão da indústria). “A Delta faz parte de importantes projetos de construção em grande escala, como o City Center, um sofisticado resort em Las Vegas; o Hotel Venetian, em Macau, e um hospital nas Filipinas”, conta Allman.

A Delta Faucet Company, fundada em 1954, faz parte do grupo Masco Corporation e detém as marcas Brizo e Peerless. Com sede em Indianápolis (EUA), a empresa conta com mais de dois mil funcionários em todo o mundo e possui uma fábrica no Canadá e outra na China, além de duas principais áreas de produção no território americano (Greensburg Indiana e Jackson Tennessee). A empresa exporta para mais de 50 países e mantém escritórios em oito nações, incluindo o Brasil. Fazem parte do grupo Masco as empresas Behr (tintas), Hansgrohe (metais), Milgard (janelas e portas) e Verve (sistemas de iluminação).