Filtre por:

Eventos

Brentwood: um novo conceito

A Brentwood, marca com 50 anos de tradição em decoração e design - e cada vez mais de olho na sustentabilidade - apresenta a Brentwood Natural,  a primeira loja conceito da marca, instalada na charmosa Alameda Gabriel Monteiro da Silva.

Especializada em móveis fabricados com matérias primas sustentáveis, a Brentwood Natural inaugura um novo conceito de arquitetura e design. Inspirada no dia-a-dia das grandes cidades e utilizando conceitos como interação, conforto, jovialidade e versatilidade, a marca acrescenta ao seu já consagrado portfólio peças para áreas externas e internas com um toque mais despojado.

Desenvolvido pelos arquitetos Olegário de Sá e Gilberto Cioni, o projeto da loja foi construído visando integrar ambientes internos e externos. Seguindo o mesmo conceito, o interior do showroom – um mix de espaços aconchegantes - é assinado por Luiz Whitehead, arquiteto e diretor de arte da marca.

Aliando design moderno e conforto a iluminação e exposição de peças totalmente diferenciadas, já na entrada da loja percebe-se  mudanças. Uma fachada simétrica foi criada para recepcionar o cliente, e a iluminação em LED valoriza os produtos e suas cores. O mobiliário também ganha destaque em vitrines que misturam materiais como vidro, aço e madeira de demolição.

Após dois anos de pesquisa, os móveis foram desenvolvidos para proporcionar maior conforto aos clientes sem esquecer a responsabilidade ecológica da marca. Fabricadas com materiais naturais como cumaru, pedras, percintas, madeira bruta e fibras, todas as peças podem facilmente migrar da área externa para o interior das casas.