Edição 81 - Ano 8
Revista Kaza
160
destaques projetos residenciais
Edição 81 - Ano 8
Revista Kaza
claudia brassaroto
161
Localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, esse apartamento duplex em estilo moderno traduz o perfil dos moradores. Para a designer de interiores Claudia Brassaroto, o maior desafio no projeto
foi camuflar a grande parede que compõe o mezanino e equilibrá-la com a decoração do living e da sala de jantar. A solução foi criar ripas de gesso que – em harmonia com os grandes cachepôs revestidos em folha de bananeira – garantem sofisticação ao apartamento.
Pequenas alterações na planta tornaram alguns cômodos funcionas e intimistas, como, por exemplo, a parede do home theater, que foi fechada e conferiu amplitude e aconchego ao espaço, composto por dois níveis para comportar mais pessoas. Na decoração, o painel de astros do cinema ganha destaque na parede revestida por cortiça em harmonia com o piso recoberto de carpete, idealizado para ter uma boa acústica e proporcionar aconchego nos momentos em família.
Detalhes do home theater. Sonorização,
King Sound. Revestimento de cortiça, Orlean. Mobiliário, IMI. Almofadas, Empório Village
fornecedores
Ambient Air, Rio de Janeiro, RJ, (21) 2431 9072
Empório Village, Rio de Janeiro, RJ, (21) 2492 2610
IMI, Rio de Janeiro, RJ, (21) 3325 9496
King Sound, Rio de Janeiro, RJ, (21) 2495 9494
Orlean, Rio de Janeiro, RJ, (21) 2287 8999