Sistema Navis

Filtre por:

Comercial

Como cadastrar tipos de projetos

comercial>projetos>tipos de projeto

Objetivo

Cadastrar o escopo de execução dos serviços realizados pelo escritório de acordo com o tipo de projeto.

Impacto

No processo de cadastro de propostas e nas telas de projetos e ordem de serviço.

Dica

  • O conteúdo completo dos Manuais de Escopo (desenvolvido pelas entidades responsáveis por cada tipo de serviço) é disponibilizado no Sistema Navis. Os manuais disponíveis são: Acústica, Ar Condicionado e Ventilação, Arquitetura e Urbanismo, Automação e Segurança, Coordenação de Projetos, Estrutura, Impermeabilização, Incorporação, Infraestrutura Esportiva, Instalações Elétricas, Instalações Hidráulicas, Luminotécnica, Paisagismo, Revestimentos e Vedações.
  • É recomendável que se cadastrem todos os tipos de projeto executados no escritório, pois cada projeto será vinculado a um determinado tipo. Para tanto, é possível utilizar os manuais de escopo, criar escopos próprios ou mesclar as informações dos manuais com as que o escritório julgar importantes.
  • Basicamente, a estrutura do sistema é: Projetos > Fases > Tarefas. Recomenda-se que a estrutura dos tipos de projeto contenha, pelo menos, as fases cadastradas.
  • Na aba “Dados”, descreva o tipo de projeto e suas características básicas.
  • Na aba “Estrutura”, descreva as fases, tarefas e/ou desenhos correspondentes àquele tipo de projeto. Para efetuar estas inclusões, utilize o botão direito do mouse.
  • Para que a utilização do recurso seja otimizada na integração com o módulo de propostas, é possível indicar o percentual de participação de cada fase em relação ao todo.
  • Logo após a definição da estrutura, é possível indicar os índices de produtividade por função (gerados automaticamente pelo sistema através das apropriações de horas) que serão aplicados em projetos deste tipo (com isso, a precificação pode ser realizada com maior precisão). Este processo também pode ser realizado através do botão direito do mouse.

 

sistemanavis.com.br
construoffice.com.br
© 2008 / 2024 - Todos os direitos reservados
Fone: 11 2594.1884