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Finanças

Como consultar faturamento de projetos

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Objetivo

Consultar as receitas provenientes das agendas de recebimentos dos projetos para, em seguida, gerar as notas fiscais ou os títulos para o financeiro.

Impacto

Na agenda de recebimentos dos projetos e nas telas de contas a pagar, contas a receber e notas fiscais.

Dica

  • A interrogação no título da tela informa dicas e verificações de inconsistências ao gerar Contas a Receber ou Fatura.  
  • Para refinar a busca, utilize os filtros de data (emissão ou vencimento) e status (liberado, faturado, contas a receber e pago) das parcelas. Também é possível utilizar os campos de “Tipo de Projeto” e “Palavra-Chave” para melhorar o resultado da pesquisa.
  • Caso as parcelas já tenham sido faturadas, gerado contas a receber ou pagas, é possível utilizar o filtro por empresa.
  • O botão "Projeto" é um atalho que permite localizar e alterar as informações dos projeto, sem sair da tela de faturamento.
  • O botão “Gerar Fat.” cria um rascunho na tela de “Notas Fiscais”, já apresentando todos os dados previamente informados no projeto referente àquela parcela.
  • O botão “Gerar CR” inclui um título no financeiro utilizando os dados previamente informados no projeto referente àquela parcela.
  • O botão “Agrupar” consolida as parcelas selecionadas, desde que elas sejam referentes a um mesmo projeto.
  • O botão “Nt. Fiscal” é um atalho para acesso à tela de “Notas Fiscais”.
  • O botão “Exportar” gera um documento em Excel com as informações selecionadas em tela apresentadas mensalmente e agrupadas por projeto.
  • A impressão das informações filtradas em tela é disponibilizada em dois botões: o primeiro é o relatório padrão (que pode ser apresentado com ou sem a coluna de “Valor Original”) e o segundo é o relatório customizável, que permite ao usuário a impressão das informações no formato em que julgar adequada.
  • Para que o processo de faturamento evolua de forma completa, as informações inseridas nos cadastros do cliente ou do projeto devem estar completas, já que estes dados serão utilizados na geração das notas fiscais (inclusive NFS-e). Caso haja alguma inconsistência (representada por um “X” vermelho ao lado da parcela), os seguintes campos devem ser verificados:
    • A) “Razão Social”, “Endereço”, “Cidade”, “UF”, “CEP” e “CNPJ/CPF”, na aba “Endereços” da tela de “Cadastro de Projetos”. Se algum destes dados não estiver preenchido, serão verificados, na tela de “Cadastro de Clientes”, os campos “Nome”, “Endereço”, “Cep”, “Cidade/UF” e “CNPJ/CPF”.
      Caso algum dos campos acima não esteja preenchido nas telas de “Cadastro de Projetos” ou de “Cadastro de Clientes”, será necessário atualiza-los em pelo menos uma das telas.
    • B) “Classificação financeira”, na tela de “Cadastro de Projetos”. Se este dado não estiver preenchido, será verificado, na tela de “Cadastro de Clientes”, o campo de “Classificação financeira”.
      Caso algum dos campos acima não esteja preenchido nas telas de “Cadastro de Projetos” ou de “Cadastro de Clientes”, será necessário atualiza-los em pelo menos uma das telas.
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