Como configurar as opções de acesso do sistema no cadastro de usuário
utilitários>configurações>usuários do sistema |
Configurar as opções de acesso ao sistema do usuário.
Cadastro de usuário.
- Configure as datas que o Navis vai utilizar como padrão na opção período de Datas Default.
- No grupo valores informe os valores de horas bruto e líquidos e o salário mensal. O Navis utiliza o campo valor de hora bruto para cálculo de custos de produção do projeto.
- Escolha entre utilizar as permissões próprias do usuário ou basear em outro usuário já cadastrado na opção tipos das permissões.
- Informe a classificação financeira e a empresa para pagamento padrão a ser utilizada no financeiro.
- Habilite o botão e funcionalidade trabalho manual na opção permitir trabalho manual.
- Permita o usuário enviar e-mails através do Navis utilizando a opção permitir enviar e-mail.
- Habilite o botão e funcionalidade pausa de trabalho na opção permitir usar a pausa de trabalho.
- O recurso MyNavis é utilizado para efetuar apontamentos e apropriação fora do ambiente da empresa. Para habilitar este recurso para o usuário marque a opção utilizar MyNavis, sendo necessária a configuração prévia pelo suporte Navis.
- A opção utilizar a opção utilizar apropriação de não rotulados configura o sistema para gravar todos os acessos não rotulados do usuário.
- Informe a quantidade horas que o usuário trabalha por dia na opção trabalha por dia.
- É possível definir um período mínimo de pausa por minutos na opção minutos mínimos para pausa de trabalho.
- Informe o período limite para alimentar o MyNavis.
- Ative trava de acesso ao sistema por falta de apropriação ou apontamento, configure o período desejado na opção travamento do usuário.
- Configure quais abas (agenda e biblioteca digital) serão exibidas ao iniciar o sistema e defina a principal.
- Defina quais cockPits serão exibidos para o usuário.