Filtre por:

Notícias

Biblioteca de São Paulo é inaugurada

Projeto tem assinatura do escritório Aflalo & Gasperini.

Biblioteca de São Paulo é inaugurada na capital paulista

A partir do dia 9 de fevereiro, a cidade de São Paulo conta com um novo espaço cultural: a Biblioteca de São Paulo. O projeto arquitetônico, de autoria do escritório Aflalo & Gasperini – aflaloegasperine.com.br, levou oito meses para ser concebido.

Inaugurada pelo Governo do Estado em uma área de mais de 4 mil m² no Parque da Juventude - antigo terreno onde funcionou a Casa de Detenção do Carandiru - a Biblioteca oferece um espaço dinâmico e integrado à comunidade, com amplo horário de funcionamento CDs, DVDs, jogos e 30 mil livros no acervo.

Biblioteca de São Paulo é inaugurada na capital paulista

Inspirada nos serviços e programas da Biblioteca Pública de Santiago, no Chile, a Biblioteca de São Paulo possui cinco áreas de atividades, divididas por faixas etárias. No local, os últimos lançamentos do mercado editorial dividem espaço com periódicos, computadores com acesso à internet e recursos multimídia.

No novo espaço, os usuários têm à disposição um auditório, área para exposições temporárias e permanentes, atividades de incentivo à leitura e um café. Pessoas com deficiência têm acesso integral a todos os ambientes.

Com as portas abertas, a biblioteca será administrada pela Poiesis, organização social à frente também da Casa das Rosas e do Museu da Língua Portuguesa.

Biblioteca de São Paulo é inaugurada na capital paulista

Serviço:
- Parque da Juventude – Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana - São Paulo, SP
- Terça a sexta, das 9h às 21h. Sábados, domingos e feriados, das 9h às 19h.
- Entrada gratuita