Filtre por:

Notícias

Casa Cor Paraná apresenta lançamentos da Vila Sierra Interiores

Arquitetos e decoradores apostam na coleção 2010 da loja, com mobiliário e objetos de decoração exclusivos

A edição Paraná da Casa Cor 2010 conta com ambientes idealizados por arquitetos e decoradores que elegeram a Vila Sierra Interiores como fornecedora exclusiva de mobiliário e peças de decoração. Entre salões, lounges e suítes, os profissionais Maurício Pinheiro Lima, Carla Matiolli, Carolina Andrusko, Eliza Schuchovski e Lupercio Manoel e Souza, firmaram parceria para a utilização de itens da coleção 2010 da loja.

O Salão Nobre, assinado pela dupla de arquitetos Maurício Pinheiro Lima e Carla Matiolli, alia informalidade, contemporaneidade e elegância em um espaço de 150m² que prioriza uma cartela de cores suaves. Um sofá Puerto, com 6,20 metros de comprimento com acabamento em veludo de seda é um dos destaques do projeto. A peça faz parte da cartela 2010 da Vila Sierra. Mesas laterais em carvalho americano e tampo de laca, assim como mesas de centro em aço inox com tampo de vidro completam o ambiente. Durante a execução, a dupla ainda realizou uma seleção de objetos exclusivos, tais como a linha de cerâmica assinada pelo designer Fabrizio Rollo e vasos e abajures confeccionados em alpaca indiana, bandejas em prata e espelhos da badalada arquiteta Brunete Fraccaroli.

As arquitetas Carolina Andrusko e Eliza Schuchovski, exploraram a arquitetura contemporânea no projeto intitulado Suíte Ásia. Buscando o aconchego e a característica zen dos asiáticos, a dupla elegeu cores neutras e peças originais. A cabeceira da cama, da linha Fusion da Sierra Móveis, resgata as linhas puras e limpas, com toques de sofisticação, por meio do revestimento em seda, assim como o sofá em linho. Os tecidos das duas peças são oriundos de Bali, na Indonésia. O projeto traz ainda um aparador em Eucalyptus Grandis - proveniente de remanejamento florestal - e peças decorativas, como lanternas, abajures, vasos e baús.

Na área externa está o Lounge no Jardim, projetado pelo decorador Lupercio Manoel e Souza. A proposta prioriza a cor amarela e inclui uma adega central ao ar livre, ladeada por móveis externos em alumínio fundido, com pintura branca e futtons com estampas floral e listras. Um aparador e um banco em madeira teca certificada e estrutura em alumínio – também para ambientes exteriores – completam o espaço. Todas as peças são confeccionadas com proteção especial resistente às ações do tempo, como sol e chuva.

Os ambientes podem ser conferidos pelo público até o dia 29/06, na Casa de Retiros Mossunguê, localizada na Rua Francisco Juglair, 171, no bairro Ecoville.