Filtre por:

Notícias

Cidade de Salto inaugura espaço cultural Pavilhão das Artes

 Com capacidade para cinco mil pessoas, o espaço foi estruturado para receber as mais diversificadas opções de eventos, públicos e privados, comportando grandes espetáculos.

No mês de junho, como parte das comemorações dos 312 anos de fundação, a Estância Turística de Salto, a 100 quilômetros de São Paulo, inaugura um amplo espaço cultural. Trata-se do Pavilhão das Artes, que encanta por sua beleza e dimensão, com arco erguido em alumínio, com vão de 13 metros de altura e largura de 32 metros.

O Pavilhão das Artes integra o Complexo Turístico da Cachoeira, um dos principais atrativos turísticos do Estado de São Paulo, à beira do Rio Tietê. O espaço se destaca por unir em um único espaço modernidade, originalidade e riquezas naturais, como a belíssima cachoeira, responsável pelo nome do município, o "salto d'água".

O local pode ser utilizado sem cobertura, quando as condições climáticas e a natureza do evento permitirem. Caso contrário, a estrutura possibilita a colocação de cobertura, uma espécie de lona apropriada para este fim. Varas de sustentação permitirão o uso de equipamentos de iluminação. O Pavilhão possui ainda toda sua estrutura vazada, permitindo a contemplação do rio Tietê e da mata da Ilha da Usina ao fundo.

O Pavilhão das Artes foi estruturado para receber as mais diversificadas opções de eventos, comportando grandes espetáculos, desde festivais de música, dança e teatro até concertos sinfônicos e cerimônias cívicas. A Secretaria de Cultura e Turismo também está aberta para abrigar eventos de outras localidades, uma vez que Salto é muito próxima da Grande São Paulo.

Independente das apresentações, o local possui outro espetáculo a parte durante a noite: a iluminação, produzida por meio das lâmpadas de leds. O projeto foi desenvolvido pela empresa Philips, especialmente para o Pavilhão, com a mudança de cores seguindo uma programação.

O Pavilhão das Artes substitui a antiga Concha Acústica, erguida no fim da década de 50, que não tinha estrutura apropriada para a promoção de eventos de grande porte. Além da construção deste espaço, todo o entorno do lugar foi revitalizado, por meio de um tratamento paisagístico renovado e da colocação de um novo chafariz.

A inauguração

A inauguração do Pavilhão das Artes será no próximo dia 26 de junho, às 20h, com apresentações musicais e teatrais que prometem marcar o momento e a data. No dia 27 de junho, às 20h, um grande show marcará a estreia do Pavilhão das Artes. O grupo Negritude Júnior, um dos mais populares grupos de samba do Brasil, fará uma apresentação especial em Salto. Um espaço promissor, preparado para receber grandes eventos.