Filtre por:

Notícias

Livro – Planejamento de Espaço Internos

Planejamento de espaços internos é tema de lançamento da Bookman Editora

Planejamento Espaços Internos

Livro contempla outras questões importantes relacionadas ao tema como ergonomia, acessibilidade universal, isolamento acústico e térmico, iluminação natural e artificial, códigos de obras e materiais de construção

São Paulo, junho de 2010 - A Bookman Editora lança a terceira edição de "Planejamento de espaços internos", de Mark Karlen. A obra é uma ferramenta de ensino criada com o objetivo de desenvolver as habilidades de planejamento de interiores para usos convencionais em espaços de até 400 m2.

Ricamente ilustrada e com uma abordagem passo a passo, o livro oferece todas as ferramentas e as informações especializadas para a configuração e organização de espaços internos. Também contempla inúmeras questões relacionadas e importantes, como ergonomia, acessibilidade universal, isolamento acústico e térmico, iluminação natural e artificial, códigos de obras e materiais de construção, auxiliando o projetista a lidar com vários condicionantes. Além disso, ainda explica o uso de tabelas, organogramas e plantas baixas esquemáticas.

O conteúdo está dividido em três categorias: textos explanatórios, exemplos gráficos descritivos e exercícios práticos recomendados. "O projeto de interiores é um processo complexo por natureza. Por essa razão, uma série de exercícios de projeto, partindo de espaços e edificações muito pequenos e chegando a espaços maiores com programas de necessidades mais complexos é fornecida como técnica principal para o desenvolvimento das habilidades de planejamento espacial", explica Karlen.

Serviço

Planejamento de espaços internos

Autor: Mark Karlen
Formato:
28x21cm
Páginas:
240
Preço:
73,00
Público-alvo

Estudantes de arquitetura dos primeiros semestres e cursos de arquitetura de interiores ou decoração.

Sobre o autor

Mark Karlen é doutor, membro do Instituto de Arquitetos dos Estados Unidos (AIA) e da Sociedade de Arquitetos de Interior dos Estados Unidos (ASID), é Diretor do Programa de Mestrado em Belas Artes - Arquitetura de Interiores do Moore College of Art & Design, em Filadélfia, na Pensilvânia. Além de lecionar arquitetura de interiores há muitos anos, ele tem ampla experiência profissional como arquiteto e arquiteto de interiores.

Diferenciais

. Livro-texto sobre o assunto;
. Muitos exercícios de projeto para uso em sala de aula;
. Ampla testagem do conhecimento;
. Vários estudos de caso;
. Projetos com espaços comerciais de diferentes tamanhos (150, 250 e 400 metros quadrados);
. Suplemento de projeto de escadas (em pdf).