Filtre por:

Notícias

Projeto de Marcelo Rosset

(Projeto residencial)

Reduzindo ambientes e ampliando espaços

O arquiteto Marcelo Rosset assumiu a reforma deste apartamento, estilo contemporâneo, para um casal de meia idade, que gosta de receber a família e amigos para jantares. As principais exigências dos proprietários eram de um dormitório de casal amplo, um banheiro para cada um, uma sala de jantar para receber até 14 pessoas, e um dormitório de hóspedes para receber os netos, com banheiro e um closet para cada um.

O principal desafio da obra foi adaptar um apartamento original de 4 dormitórios para um apartamento de apenas um dormitório com todas as necessidades a serem feitas. Embora tenho iniciado a reforma com o prédio ainda em construção, o projeto compreendeu o layout, plantas de elétrica, gesso, iluminação, detalhamento de todos os banheiros e marcenaria em geral.

Na área social a sala de jantar foi integrada ao Living. Foi criado um painel para TV de plasma embutida de tal maneira que o living funcionasse tanto como espaço para receber quanto para ver televisão. Este painel é divisor de 2 ambientes (com 2 portas de correr), um é o escritório e o outro, uma sala de TV que também é um dormitório de hóspedes para receber os netos e sobrinhos que moram fora.

Na sala de jantar há uma grande mesa de 3,50 x 1, 20 que pode abrigar até 14 pessoas e a cozinha foi ampliada, eliminando-se uma sala de almoço.

Acabamentos:

Mármore Branco Pigues em toda á área social, dormitório de hóspedes e escritório;
Madeira Amendola no dormitório casal;
No aparador da sala de jantar, tampo do lavabo e parede do lavabo utiliza mármore Ônix;
Banheiro da Senhora - piso em mármore Pigues, paredes em cerâmica branca Portobello e faixa em mosaico de pastilhas;
Banheiro do Senhor - piso e tampo em Granito Preto, parede em cerâmica branca Portobello e faixa em mosaico de pastilhas no tom preto.

“A grande vantagem de iniciar uma obra ainda na planta é que a pessoa recebe sua residência já personalizada na entrega das chaves, sem que tenha que passar por uma nova reforma. Além disso, muitas construtoras trabalham com o sistema de crédito-débito, onde a pessoa tem um crédito de tudo que já foi indicado no memorial descritivo original e pode fazer a troca de materiais pagando a diferença. Este sistema gera uma grande economia perante uma reforma de um apartamento já pronto. Outra grande vantagem é a liberdade de se mudar os eixos de hidráulica”, explica Marcelo Rosset.

Fornecedores:

Artefacto
Madeira Bonita
Larmod
Galeria Arte Aplicada
On Light
Casapronta
Benedixt
Galeria Della Pietra
Casa dos Vidros
Ketesi
Marcenaria Beldan
Meccane
Brentwood
Arnelli
Montenapoleone
JRJ
Breton
Avanti
Wallamps
Mármore Lesec
Formaplas
Portobello

MARCELO ROSSET ARQUITETURA
www.marcelorosset.com.br

Av. Angélica, 2503   cj. 48   Tel.: (11) 3258-5905