Filtre por:

Notícias

Projeto de Patrícia Urquiola

Projeto Corporativo

Patricia Urquiola assina decoração de hotel em Porto Rico

A arquiteta criou os interiores do recém-inaugurado W Retreat & Sá Hotéis, do grupo Ilha de Vieques, localizada na costa sudeste de Porto Rico, no Caribe.

Com 30 hectares da propriedade à beira-mar, W Retreat & Spa - Vieques Island oferece uma experiência única, uma mescla de sofisticação em meio a natureza.

Criado pela designer e arquiteta espanhola, Patrícia Urquiola o novo hotel oferece 157 quartos e suítes – de 52 a 134m2, amplas áreas privadas e varandas que garantem uma vista magnífica da praia.

Todos os espaço ganharam uma decoração que valoriza os elementos artesanais da região feitos em palha e madeira de reflorestamento, Peças de designers famosos – entre ele o brasileiro Paulo Mendes da Rocha, representado por sua cadeira “Paulistano” - e móveis assinados pela própria arquiteta para marcas como Moroso e B&B Itália também fazem parte do projeto.

Além de Patricia Urquiola, outros importantes escritórios de arquitetura, design e paisagismo também participaram da concepção do hotel, que conta ainda com o restaurante do chef estrelado Alain Ducasse’s.

Mais informações sobre  projeto no site http://www.contemporist.com/2010/08/06/w-hotels-retreat-spa-vieques-island-by-patricia-urquiola/

Mais informações sobre o hotel no site http://www.wvieques.com/