Filtre por:

Notícias

Projeto Konigsberger

Projeto de Königsberger Vannucchi para Rossi entra no Guiness World Records como o maior marcador de realidade aumentada do mundo.

O projeto do escritório Königsberger Vannucchi, Fibrasa Connection, localizado em Vitória, no Espírito Santo, recebeu no dia 30 de Junho, o título de maior marcador de realidade aumentada do mundo, registrado pelo Guiness World Records.

No lançamento do edifício, a realidade aumentada - tecnologia que integra realidade a elementos virtuais - foi utilizada de forma inovadora: os clientes e futuros compradores podem ver o Fibrasa Connection antes mesmo que ele seja construído.

Por meio de uma tela de notebook, câmeras integradas a um helicóptero sobrevoam o terreno e mostram uma maquete 3d do projeto totalmente integrada ao mundo real. É possível visualizar o projeto a bordo do próprio helicóptero ou no estande de vendas, onde o marcador “tag” mostra a animação em uma tela de 42 polegadas, junto com carros e pessoas em movimento. Tudo via software.

Este tipo de tecnologia vem sendo freqüentemente usada, porém nunca em uma escala tão grande. Com esta criação, o escritório Königsberger Vannucchi, a Rossi Residencial e o Brasil obtêm um recorde mundial Guinness em um dos campos mais novos da ciência da computação aplicada ao mundo real.

Este conceito de divulgação é inédito e alia-se ao caráter do projeto de 32.000,00m² de área construída, e de grande visibilidade na paisagem de Vitória. Seu design arrojado, conta ainda com itens que diminuem o impacto ecológico na natureza.