Filtre por:

Notícias

MAENA assina marco arquitetônico de Porto Alegre

Escritório desenvolveu para o Trend City Center o projeto conceitual das fachadas e o projeto arquitetônico do Mall Boutique.

O Trend City Center, da construtora Maiojama, nasce com a perspectiva de se tornar um novo marco na paisagem urbana de Porto Alegre. Localizado em frente ao Rio Guaíba e ao Parque Marinha do Brasil, o empreendimento é o primeiro da cidade a adotar o conceito da multifuncionalidade, tendência nas grandes metrópoles do mundo. É composto por duas torres comerciais e uma residencial, além de um Mall Boutique, unindo, em um mesmo espaço, trabalho, moradia e lazer.

A MAENA é um dos escritórios envolvidos no desenvolvimento do Trend City Center. Especializada em projetos integrados de arquitetura e design, a empresa assina o projeto conceitual das fachadas, além do projeto arquitetônico do Open Mall e de sinalização do conjunto.

A solução proposta pela MAENA prima pela leveza, caracterizada pela quase inexistência de volumes horizontais. Uma pele de vidro, de baixo a cima, extrapola os limites das torres comerciais, cobrindo, no topo, caixas d’água e casas de máquinas.  

Clima de urbanidade

Mais do que um centro de compras e serviços, o Mall Boutique representa a ligação entre as três torres do Trend City Center. Aberto, o espaço teve sua organização divida em dois eixos de distribuição principais, marcados por pórticos metálicos, largos e transparentes, que ao se cruzarem criam perspectiva e ritmo.

No eixo principal ou de acesso se destacam um espelho d´água e a vegetação escultórica. Já o eixo secundário, onde será instalada a área de alimentação, terá piso de porcelanato madeira.

Mais informações sobre o escritório de arquitetura Maena pelo site www.maena.com.br