Filtre por:

Notícias

Projeto da arquiteta Débora Aguiar

Um projeto para o dia a dia

“Quando me procuraram queriam a casa para usar e com muito aconchego”, fala Débora Aguiar ao apresentar este projeto que prioriza a integração para desfrutar cada cantinho. “Nada compartimentado e tudo integrado”.

Tudo leve, claro e iluminado, sem excessos, transitando sutilmente entre o moderno e o contemporâneo com a valorização das obras de arte e as fotos de família. O projeto, criado para um jovem casal de empresários, dinâmicos, viajados e amantes das artes e da leitura, divide as atrações entre a vista esplendorosa e a máxima integração dos espaços.

Adoram receber a família, os amigos e netos e desfrutar sem pressa esses bons momentos em casa. “As salas se integram do canto bar ao living, ao home theater que tem o escritório acoplado. Tudo junto, mas seguindo uma setorização planejada. Todos têm seu espaço, da leitura ao filme, do aperitivo ao bate-papo, do sossego à energia das crianças, que tem seu cantinho reservado, com um divertido quarto-brinquedoteca”, explica Débora 

Conceito do projeto

O projeto segue a linha contemporânea com nuances clássicas, buscando sempre uma integração entre os ambientes, a leveza na mistura de materiais e a luminosidade. Praticidade e aconchego são os temas fundamentais.

O mix dos diversos materiais como madeiras de demolição, tecidos de texturas variadas, acrílico, pergaminho, couros favorecem o apelo ao toque e ao aconchego e convivem harmoniosamente com obras de arte como quadros, esculturas. objetos pessoais, fotos de família e lembranças de viagem.

As paredes revestidas com palha de seda e o tapete de fibra vegetal do Nepal no living conferem sofisticação e conforto, junto ao mobiliário de linhas retas, como os sofás e poltronas em pergaminho e couro combinados com abajures de acrílico  e às mesas de madeira de demolição do bar e escritório. A iluminação favorece a luz indireta, sempre mais aconchegante, como na luz suave dos abajures, das prateleiras das estantes e dos vasos de plantas, e a luz direcionada, como nos quadros e objetos, de forma a realçá-los.

Principais fornecedores

Fazzio
La lampe
Casual
Iole Mendonça
Sunlight
By Kamy
Empório Beraldin
Dell'Abitare
Simone Figueiredo Luz
Interni
L’oeil
Artefacto
Starglass
Saccaro
Pró-Arte galeria
Arteaplicada Galeria
Anita Schwartz escritório de arte
Mônica Cintra
Nani Chinelatto