Filtre por:

Notícias

Projeto Marcelo Rosset

Projeto Residencial

Da planta a decoração

O acompanhamento deste projeto, desde a planta, permitiu que Marcelo Rosset definisse adequadamente toda a arquitetura do apartamento.

O arquiteto Marcelo Rosset foi o profissional contratado por um jovem casal com uma filha, para projetar este apartamento localizado na cidade de São Paulo. Os moradores solicitaram uma decoração contemporânea mesclada com objetos de antiquário.

“Para a execução deste projeto fui contratado quando o apartamento ainda estava em construção, sendo assim toda a arquitetura, divisões de ambientes, materiais e revestimentos foram definidos antecipadamente, desde a planta”, explica Rosset.

Definição dos ambientes

O piso da área social foi executado em mármore Silvec e toda a iluminação é embutida, com dois grandes rasgos de gesso com luz difusa, que percorre todo o espaço aumentando a iluminação e deixando o espaço mais aconchegante em função da luz indireta.

O home e o living são integrados e o grande destaque desta área é uma estante feita em espelhos, onde o cliente expõe vidros de murano, uma caixa chinesa antiga, esculturas e outros objetos pessoais decorativos.

Já para o piso do banheiro do casal o arquiteto optou pelo mármore branco, nas paredes o destaque fica por conta do revestimento em vidro.

A cozinha é da Formaplas, com piso em granito e armários com formica padrão madeira, com ilha central de apoio. A sala de jantar tem um lustre em cristal que contrasta com uma mesa contemporânea branca e cadeira em Shantung de seda.

Fornecedores

Decameron
Erea
Firma Casa
Brentwood
Vermeil
Avanti
Luxaflex
Empório Beraldin
Micasa
Meccane
Christies
Arnelli
Artefacto
Casa21
Breton
L´Oeil