Filtre por:

Notícias

Novidades em ferragens e esquadrias

Alianças ampliam presença da Roto-Frank no Brasil

A multinacional alemã Roto-Frank, um dos players mundiais na área de ferragens e acessórios para janelas e portas, anunciou recentemente, duas parcerias firmadas no Brasil: uma com a brasileira Adalume, do segmento de esquadrias de alumínio; outra com a também alemã Veka, do setor de esquadrias de PVC.

Ambas parcerias são estratégicas. Com o suporte do acordo de transferência tecnológica, a Adalume nacionalizou projetos que lhe permitem desenvolver uma linha composta por seis tipologias de portas e janelas. Os produtos  se enquadram nas especificações da NBR 15.575, em termos de acústica arquitetônica e conforto térmico.

A Veka Brtasil, por sua vez, disponibilizará os produtos Roto-Frank para sua rede de 30 fabricantes credenciados nas várias regiões do país. Esta ação comercial proporcionará ao cliente final redução dos custos logísticos, bem como dos prazos de entrega.

A Roto-Frank, do setor de ferragens e a Adalume, Veka e  Rehau, da área de esquadrias, pretendem alavancar um ciclo de workshops para debater os impactos positivos da Norma de Desempenho ABNT NBR 15575 - Edifícios Habitacionais de até cinco pavimentos.