Filtre por:

Notícias

Schuster lança coleção

Schuster lança coleção Paisagem em Movimento

Dezoito estúdios foram especialmente convidados para desenvolver 45 peças exclusivas

Com móveis para áreas interna e externa, Paisagem em Movimento segue duas linhas de inspiração. Uma delas tem como ponto de partida uma pesquisa sobre brinquedos antigos e modernos. O resultado são peças sofisticadas e atuais, que carregam efeito lúdico e, ao mesmo tempo, psicodélico e divertido, típico dos anos 70.

A outra parte da coleção busca referência na arquitetura, valorizando a geometria, os volumes e a sobreposição de tramas vazadas, que quebram a luminosidade natural. O tampo da mesa Teto, de Frederico Cruz, por exemplo, remete a uma solução bastante usada na arquitetura tradicional brasileira para a vedação do madeiramento dos telhados das casas.

Outro ponto forte da nova coleção é o investimento em tecnologia, que resulta em materiais e soluções diferenciadas, que embora pareçam simples são de execução complexa. As peças são exclusivas e comercializadas pelas principais lojas de móveis do país. Entre os designers e estúdios que têm peças lançadas pela Schuster estão nomes como Alain Blatché, Amélia Tarozzo, Andrea Radice e Folco Orlandini, Bernando Senna, Carlos Alexandre Arralde Alves, Eduardo Baroni, Em2 Design, Fernanda Brunoro, Frederico Cruz, Kay Thoss, Lattoog Design, Leonardo Bua, Mila Rodrigues, Pedro Useche, Rafael Miranda, Rejane Carvalho Leite, Paulo Foggiato, Tina e Lui, entre outros.