Filtre por:

Notícias

Secovi promove seminário

Secovi-SP promove seminário sobre desempenho acústico de edifícios

Evento acontece em 13/5, na sede do Sindicato,na capital paulista, e contará com a presença de especialistas que discutirão soluções técnicas e de custos para atender as normas brasileiras

O Secovi-SP (Sindicato da Habitação), por meio de sua vice-presidência de Tecnologia e Qualidade, realiza em sua sede no dia 13/5 o seminário Desempenho acústico de edifícios: soluções técnicas e de custos para atender as normas brasileiras. O assunto vem sendo um dos itens de mais debate em torno dos novos requisitos apresentados pela Norma Brasileira de Desempenho – ABNT NBR 15575, tendo em vista que passam a ser exigidos níveis mínimos de isolamento acústico de fachadas e paredes, lajes e pisos, e instalações e equipamentos.

“A realização deste seminário tem o objetivo de contribuir para que as empresas incorporadoras, construtoras e de projeto possam implementar ações eficazes para atender aos novos requisitos e debater soluções técnicas avaliando seus impactos sobre os custos”, explica Carlos Borges, vice-presidente de Tecnologia e Qualidade do Sindicato. A área vai realizar mais dois seminários ao longo deste ano abordando outros temas ligados à Norma de Desempenho, sempre com o intuito de informar a cadeia produtiva imobiliária, afetada diretamente pelas mudanças que devem entrar em vigor a partir de novembro deste ano.

Os painéis do seminário, que acontece das 8h30 às 19 horas, vão expor temas e apresentar soluções por alguns dos principais especialistas em acústica e cases de empresas que já estão trabalhando para atender aos requisitos desde a concepção do empreendimento:

Abaixo, alguns dos assuntos que serão discutidos no evento:

· Os efeitos do ruído sobre a saúde humana.

· Conceitos básicos e exigências das normas de desempenho acústico de edifícios no Brasil.

· Painel: experiências internacionais.

· Desempenho acústico de esquadrias e vidros diante das exigências das normas e das condições de custos do mercado brasileiro.

· Desempenho acústico de paredes entre unidades e entre as unidades e as áreas comuns.

· Vibrações em edifícios: comportamento e influência sobre o desempenho acústico.

· Casos práticos de soluções para atender aos requisitos de desempenho acústico.

Outras informações e inscrições para o seminário no portal www.secovi.com.br, pelos telefones (11) 5591-1304 a 1308 e pelo email patricia.barros@secovi.com.br.