Filtre por:

Notícias

Lolahome

Design, praticidade e sustentabilidade, são os valores da marca que cria mantas e toalhas de banho produzidas a partir da fibra de bambu.

Lançada em agosto de 2010, a Lolahome, fabricante de produtos de cama, mesa e banho, surgiu com a ideia de inovar, oferecendo novos conceitos nesse setor. “O nosso objetivo é ser referência nacional, oferecendo exclusividade, design arrojado, praticidade, conforto e qualidade, aliados, sempre que possível, à sustentabilidade”, afirma Malu Milani, proprietária da empresa.

Pensando nisso, a empresa trouxe com exclusividade para o mercado brasileiro uma linha de roupas para casa, fabricadas a partir da fibra de bambu. O conceito da linha vai além do conforto, da beleza e da praticidade, pois os produtos feitos com fibra de bambu são 100% biodegradáveis. O bambu é uma fonte natural renovável, de fácil crescimento, que não agride o solo, e possui um agente natural bactericida. Além disso, com o alto potencial de reflorestamento, ele seqüestra gás carbônico do ar (CO2), para a fotossíntese, reduzindo na atmosfera o problema do efeito estufa.

Lençóis, mantas, colchas, capas de edredom e toalhas de banho produzidos a partir da fibra contam com uma série de vantagens, como a capacidade de absorção até quatro vezes maior do que a de outros tecidos, que os torna mais frescos no verão e mais quentes no inverno. Previnem a proliferação de bactérias, pois tem função bactericida natural. Secam mais rápido e desbotam menos do que o algodão. A linha tem um aspecto suave como o algodão, macio e reluzente como a seda, e não junta as indesejáveis bolinhas.