Filtre por:

Notícias

Deca na Casa Cor Maranhão

Neste ano, a Deca fez sua estréia na Casa Cor Maranhão – exibida entre o fim de janeiro e a primeira quinzena de março passado – proporcionando aos arquitetos da região a oportunidade de apresentar o seu talento. A Deca, patrocinadora oficial do evento, esteve presente nos espaços assinados pelos melhores profissionais do Nordeste. Os ambientes, apresentados ao público, com louças e metais da Deca reuniram sofisticação, design e tecnologia de ponta.

As arquitetas Fabíola Ramos e Adriana Tavares levaram ao Jardim Holístico a torneira Deca Tube, um grande sucesso da empresa de 2010. Lançada na última edição da Kitchen & Bath e dona de um design minimalista e clean. Aliada à ducha Lateral Luxo Deca, a peça formou um belo espelho d'água no espaço das arquitetas. No ambiente Lounge do Mirante, da profissional Sandra Maria Junqueira, a Deca marcou presença com o filtro Twin, que traz torneira e filtro em corpo único, com design compacto e arrojado. Diferente de qualquer outra opção existente no mercado, o Twin conquistou prêmios importantes do segmento de arquitetura e design, como o IDEA Brasil, Prêmio Museu da Casa Brasileira e Planeta Casa.

Para tornar o Banho do Casal ainda mais relaxante, as arquitetas Karla Baldez Saboya e Karla Mendes utilizaram vários produtos da Deca que proporcionam beleza, design e funcionalidade ao ambiente, como a válvula de descarga Deca Slim Quadrado, o misturador para lavatório da Linha Twist, e a Cuba De Apoio L87 cor ébano com válvula oculta. O destaque do projeto fica para a Bacia Cubo, que, com o design exclusivo da empresa, ressalta toda a ousadia das formas e a alta tecnologia de fabricação da marca. A peça apresenta um desenho com formato quadrado com linhas bem definidas e o assento que segue o mesmo desenho da base. Apesar destas características, a bacia foi desenvolvida por meio de estudos ergonômicos, prezando pelo conforto durante o uso.

As arquitetas Tatyara Barros e Jeovânia Sá usufruíram da tecnologia de ponta para conceber o Beauty Room da Moça utilizando a bacia Convencional Dream, a cuba de apoio L103 e a torneira para lavatório de mesa da linha Slide. No ambiente das profissionais Isabela Murad e Milena Estrela, houve mais um produto de grande sucesso da Deca: a Monocomando Gourmet, que combina torneira (com corpo e bica móveis) e ducha numa só peça. Inteligente, este monocomando tem um dispositivo de memória que registra a última temperatura da água e, portanto, é capaz de oferecer água quente ou fria - dependendo do último ponto de mistura selecionado anteriormente. Entre outros destaques da Deca levados para a Casa Cor Maranhão estão listados os ambientes das arquitetas Andrea Matos, Carolina Maciel e Carolina Pedraça, responsáveis pelo Banheiro do Restaurante Nipônico, com a cuba de apoio L0136, vencedora do prêmio alemão IF Design e a torneira 1172C com fechamento automático, da linha Decamatic Eco, que possui sistema economizador e é reconhecido pelo selo Sustentax. No lavabo da profissional Juliana Brasil, a torneira Tube de Teto trouxe ao ambiente um toque sofisticado. Por fim, os visitantes puderam conferir a inovadora cuba Multiuso L116 no Loft do Rapaz, concebido pelas arquitetas Ana Karina Maia, Martha Martins, Giovana Sousay e Allana Moreira Alves.