Filtre por:

Notícias

Arte e sonho

Renata Sussekind dos Guaranys faz arte com a inspiração que vem de seus sonhos. Suas obras são o resultado prático dessa vivência. A nova coleção, denominada Ponto de Mutação, tem dez diferentes quadros que transmitem a união do belo ao simbolismo transformador.

Em suas obras, a artista plástica utiliza areia, terra, palha, penas e cores quentes sobre vidro temperado, dando um efeito visual inusitado.

Renata, que também estudou na Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV), destaca que seu trabalho é baseado em símbolos da espiritualidade, nas viagens pela nossa natureza e por países exóticos.

“Sou fascinada pelas mandalas tibetanas feitas na areia, pelos crops circles em campos de trigo da Europa, pela beleza das letras sagradas como os 72 Nomes de Deus, pela força da arte indígena e pela sincronia de tudo isso. A sincronicidade também é um tema que me instiga muito”, compartilha.

A carioca também vem sendo procurada por astrólogos para fazer os mapas de clientes. “Fica belíssimo! Quando estou criando, tenho a sensação de encantamento e transformação, que vai junto com as peças aonde elas forem”, salienta.

A artista não para e já pensa em sua coleção futura, ainda sem nome definido. As futuras obras, que seguem em vidro, terão terras de lugares sagrados. “Trarei do chão dos lugares a matéria prima”, revela a artista.

A coleção Ponto de Mutação está em seu atelier, montado num lindo espaço no Itanhangá, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).