Filtre por:

Notícias

Casa Cor Rio

Mais para bossa-nova do que para o samba de raiz, muito mais contemporânea e surpreendente do que tradicional ou previsível, a Casa Cor Rio é uma livre tradução do espírito carioca de como morar bem neste século 21: com leveza e bom humor, muita arte e tecnologia, mas sem jamais perder o fio da história.

Casa Cor Rio

O palacete Linneo de Paula Machado, em Botafogo, um dos ícones da história arquitetônica na Cidade Maravilhosa, sedia esta 21ª edição da Casa Cor Rio. Em estilo renascentista francês, o casarão do século 19, com 2 mil m² de área construída e cercado por imensos jardins, restaurado pela mostra, será mantido íntegro e deixado como legado à cidade, como centro de cultura, design e moda. Boiseries, pisos em mosaico e parquê, azulejos art nouveau, vitrais, colunas e capitéis, todas essas preciosidades da construção foram valorizadas e incorporadas às propostas, a maioria de vanguarda, assinadas pelo time carioca de arquitetos, decoradores e paisagistas. Ao todo, 86 profissionais e 54 ambientes, numa rica e instigante vitrine de estilos, tendências e ousadias, com base nos últimos lançamentos de luxo do mercado de decoração e com a mais recente tecnologia a serviço da casa e do consumidor exigente. É sem dúvida um programa inspirador para quem quer atualizar conceitos, deparar-se com o novo e apostar na força da beleza.

Casa Cor Rio

Acima, na Cozinha, de Duda Porto, marcenaria do próprio arquiteto e destaque para o cooktop/barbecue entre área de trabalho e sala de refeições.

Casa Cor Rio

Na foto maior, a Suíte da Moça, de Carmen Zaccaro e Marise Kessel: pequeno loft na base do conforto e da tecnologia, com décor inspirado na literatura, em diálogo do moderno com o clássico.