Filtre por:

Notícias

Lugar de charme

Difícil não se apaixonar pelo Venga, bar de tapas tipicamente espanhol, que fica na Garcia D’Ávila, rua das mais badaladas no coração de Ipanema, no Rio de Janeiro. O espaço apertadinho, de 45 m² de puro charme, é ambientado com cartazes vintages nas paredes, prateleiras recheadas com galões de azeites e menu anunciado num quadro de giz. Tudo em meio a nuances fortes, que vão do vermelho ao amarelo, no décor caprichado que leva assinatura do arquiteto Chicô Gouvea e iluminação planejada por Maneco Quinderé, que pontuou o espaço com luminárias pendentes que parecem flutuar no teto.

lugar de charme O público é eclético: ora jovens que acabam de chegar da praia no começo da tarde, ora gourmands exigentes que batem ponto no lugar para apreciar o melhor da gastronomia espanhola. Das caçarolas da chef consultora Ciça Roxo saem receitas típicas de pratos conhecidos na Espanha. Entre os preferidos dos frequentadores, o pulpo a galega, revueltos de bacalao e sardinhas em escabeche.

Lugar de charme

Para acompanhar essas delícias, nada como uma boa sangria (à base de vinho tinto, branco ou espumante com frutas da estação). Outra dica da carta de bebidas é a cerveja Estrella Damm Inedit, desenvolvida pelo top chef Ferrán Adrià, do aclamado restaurante El Bulli.

Lugar de Charme