Filtre por:

Notícias

Cascatas no Texas

Esta residência, localizada no estado do Texas (EUA), possui características bastante peculiares. O telhado é configurado de modo a criar uma bacia para recolher água da chuva, uma referência às piscinas naturais encontradas nas planícies do Texas Hill Country. Esse sistema de captação das águas pluviais é duplamente benéfico: auxilia na economia doméstica e favorece a decoração da casa, formando belas cascatas.Cascatas

 A água, eletricidade e calor são colhidos em um sistema instalado no telhado que utiliza bombas de água e fonte de calor solar para abastecer o aquecimento e refrigeração da residência. O próprio formato da construção é em cascata; devido ao relevo do terreno, a casa tem vários níveis desde a fachada até o quintal.

Cascatas

O sistema climático é ligado à terra, bem como piscinas e elementos aquáticos. Assim, estabeleceu-se um sistema de troca de calor que minimiza dependência de eletricidade ou de gás. 

Cascatas

O gesto primário formal do projeto insere duas longas paredes de pedra calcária nativas do terreno inclinado, servindo como espinhas para a ala pública e a parte privada da casa. As paredes definem-se como um abrigo, e o quintal serve como um espaço protegido contra as  fortes torrentes de água durante chuvas repentinas, características da região. A localização das paredes de contorno e elementos de construção foi completada pela presença e preservação de três grandes carvalhos nativos. 

Cascatas