Filtre por:

Notícias

Arquitetura Oscar Ferreira

Oscar Ferreira da Silva Neto, engenheiro arquiteto formado pela Escola de Arquitetura da UFMG e pós-graduado em design automobilístico, está à frente de seu escritório desde 1988. Composto por uma equipe multidisciplinar, a Arquitetura Oscar Ferreira com escritórios em Belo Horizonte e Brasília, atua em diferentes segmentos.

foto

Entre seus mais de 1.500 projetos incluem-se edifícios residenciais e comerciais; hotéis; hospitais; construções industriais e institucionais; concessionárias; escolas; casas; bares e restaurantes; shoppings; projetos de grande porte e urbanísticos, e também arquitetura de interiores.

foto

Com solução estética de forte impacto visual, desde sua solução volumétrica até os acabamentos nobres e soluções internas de arquitetura arrojada, o Edifício Atlas é um dos mais avançados empreendimentos comerciais da região do Vila da Serra, emNova Lima, MG.

foto

Em seus 13.000 m² de área construída, os 16 andares corridos, com 520 m² cada um, obedecem ao conceito deflexibilidade para o aproveitamento personalizado dos espaços: várias opções de layout favorecem a customização, inclusive na escolha das áreas molhadas (banheiros e copas) e do sistemade ar-condicionado. Com altos padrões técnicos e de segurançaem sua construção, foi realizado com algumas das mais novas tecnologias para edificações, a exemplo de elevadores com sistema inteligente, visando redução do consumo de energia.

foto

 

 

Projeto

Arquitetura Oscar Ferreira

rua Tomé de Souza, 631, Funcionários

Belo Horizonte, MG, (31) 3221 3074

arquitetura@oscarferreira.com.br

www.oscarferreira.com.br

Fonte: Revista Kaza