Filtre por:

Notícias

MB Arquitetura

foto

A MB Arquitetura, criada há 12 anos, traduz excelência em projetos e soluções para espaços corporativos. “Nosso diferencial está no desenvolvimento de conceitos que privilegiam a racionalização do espaço de trabalho, oferecendo uma estrutura abrangente e dinâmica, dimensionada para gerenciar de forma global as necessidades e a qualidade dos escritórios de nossos clientes. Atuamos de forma integrada no projeto, do planejamento ao gerenciamento de toda sua execução,com total controle de prazos e custos, incorporando novas tecnologias e buscando as melhores soluções disponíveis no mercado, adequando-nos às demandas específicas de cada projeto”, ressalta seu diretor Marco Andre Benjamin, arquitetoe urbanista pela FAU-UFRJ, e Master of Science in Advanced Architectural Design, pela Columbia University, em Nova York.

foto

Conceituada como homenagem à Cidade Maravilhosa, a nova sede da Lobo & de Rizzo Advogados, no Rio de Janeiro, localiza-se no 43º andar da Torre Rio Sul, com vista para a Baía de Guanabara e o Pão de Açúcar. O projeto, de 500 m², foi reconfigurado por meio de divisórias e forros rotacionados e inclinados tal como guias em direção à fachada.

fptp

Da recepção às salas de reunião, todas as aberturas são orientadas emdireção à bela paisagem, com a estrutura valendo-se deparedes e vidros inclinados perpendicularmente a forros de madeira. No “open space”, as estações de trabalho revelam-se em composição orgânica, com ampla área livre de circulação. Destaque para o grid que organiza a área do salão, composto por placas de forro sonoabsorventes e luminárias pendentes marcando as ilhas de trabalho.

foto

 

 

Projeto

Marco Andre Benjamin

MB Arquitetura

avenida São Gabriel 201, 9º andar,Itaim-Bibi, São Paulo, SP

(11) 3016-0490

marco@mbarquitetura.com.br

www.mbarquitetura.com.br

Fonte: Revista Kaza