Filtre por:

Notícias

Marcelo Faisal

Arquiteto, agrônomo e paisagista, Marcelo Faisal alia em seus projetos valor estético, descontração e a experiência acumulada em mais de vinte anos de profissão. Sua lista de clientes é uma prova de reconhecimento no mercado. Reúne, além de grandes construtoras, outros arquitetos e decoradores que apostam em seu estilo simples e sofisticado. Das passarelas da moda a do samba, do pop à mágica, figuram entre espaços já transformados por Faisal o São Paulo Fashion Week e camarotes de celebridades, marcas e eventos, como de Madonna, Steve Wonder, Bono Vox, Rock in Rio, Brahma, VMB, entre outros.

foto

Na mostra Black Garden, Marcelo Faisal aproveitou a oportunidade de podera presentar para um público exigente uma proposta de paisagismo mais conceitual. Ele revela: “O Black Garden foi um momento de inspiração especial, com todo o trabalho baseado na cor preta.

foto

Vasos, pergolados, deque, mobiliário e a inusitada utilização do carvão sustentável (combase em fibra de coco), em contraste sutil com o verde das plantas, resultou em um trabalho cenográfico silencioso, ao mesmo tempo de impacto e reflexão. Todavia, senti a necessidade de elementos de core alegria para recriar o jardim que havia sido desconstruído pela presença intensada cor preta. Daí o uso das esculturas emvidro soprado, de rara beleza à luz do dia e ainda mais belas à noite, iluminadas. Gosto de despertar as pessoas para o inusitado. Gosto de improvisar e criar soluções originais e de baixo custo.”

foto

Sua proposta de um jardim simétrico, tendo o carvão como forração, surpreende e desperta o olhar, atraído também por espécies ornamentais exóticas e de plasticidade única, como aagave filamentosa, “verdadeiros ouriços verdes”, na percepção de Faisal.

foto

 

Projeto

Marcelo Faisal

avenida São Gualter, 1941,Alto de Pinheiros São Paulo, SP

(11) 3021 2665

www.marcelofaisal.com.br

Fornecedores

Dominici Iluminação, São Paulo, SP, (11) 5105 8500

Taúna Móveis, São Paulo, SP, (11) 3063 1726

Viveiro Santa Cruz, São Paulo, SP, (11) 3023 3525

Wallace Simonsen, São Paulo, SP, (11) 9249 1388

 

Fonte: Revista Kaza