Filtre por:

Notícias

Cena contemporânea

Bem situada em Alphaville Graciosa, a residência foi pensada para acolher um casal de bom gosto e seus três filhos. “Uma família que costuma receber com frequência os muitos amigos e adoradar festas”, situa Gisele Busmayer, uma das autoras da renovação da proposta de interiores, ao lado de Cristiane Maciel e Sony Luczyszyn, do escritório curitibano Arqtriade. Juntas, as três profissionais implementaram soluções que foram bem ao encontro do altonível de exigência dos proprietários, “um casal que dá muito valorao requinte e ao bom acabamento”, nas palavras de Gisele.

foto marcelo stammer

Acima, luxo e brilho na sala de jantar, decorada com móveis da Breton Actual. Objetos, Mantuanni. Ao lado, o estar em linguagem contemporânea dá primazia ao branco, com contrastes pontuais de vermelho e preto. Entre os destaques, mesa lateral da Villa Sierra Interiores, objetos da Ton sur Ton etapete da Persépolis. Sobre a lareira, tela de Renatta Algalarrondo.

foto marcelo stammer

Convidativa, a sala de estar, com pé-direito avantajado e amplos espaços livres de circulação, tira partido do branco e da luminosidade natural, multiplicada pelos detalhes espelhados e por transparências. Abaixo, um dos espaços de lazer, que asseguram à família o prazer de ficar em casa.

foto marcelo stammer

Sem um estilo único, a casa tem uma acentuada linguagem contemporânea, especialmente nas salas de estar e jantar, onde o predomíniodo branco destaca a presença de móveis de design, em um conjunto valorizado por detalhes em tom coral – uma obra de arte, uma cadeira, um vaso de flores... E cada particularidade mostra-se em perfeita harmonia com o todo graças também ao projeto luminotécnico pontual e indireto. “Um projeto pensado para criar cenário sem alguns ambientes e surpreender pelos efeitos.

foto marcelo stammer

Além de peçasbem atuais, usamos também pendentes de cristal”, detalha Gisele, concluindo: “Tudo ficou mais funcional e luxuoso. E a família adorafazer da casa o melhor programa de descanso e lazer.”

foto marcelo stammer

Aqui, o spa da suíte do casal, em arranjo que privilegiao conforto e a sofisticação. Para o décor, o básico com design, a exemplo da cadeira Barcelona. Almofadas e papéis de parede, Global Solutions. Sobre o piso da Natur Pisos, tapete da Persépolis.

foto marcelo stammer

Na área externa, soluções minimalistas do paisagismo ressaltam a volumetria da arquitetura. Entre elas, retalhões de pedra fazendo um caminho para o espelho d’água. Para manter o charme do jardim também à noite, a iluminação da Grey House garante a visão das palmeiras em toda a área social.

 

 

Projeto

 

Gisele Busmayer Arquitetura de Interioreswww.giselebusmayer.com.br

Arqtriade - Arquitetura e Interiores - www.arqtriade.com.br

Fornecedores

Breton Actual(11) 3062 5052

Global Solutions(41) 3077 1753

Grey House(41) 3336 4159

Mantuanni(41) 3242 6350

Natur Pisos(41) 3342 7008

Persépolis(41) 3029 1929

Renatta Algalarrondo(11) 8105 8709

Ton Sur Ton(41) 3224 6660

Villa Sierra Interiores(41) 3018 6488